Quintero promete corte com acesso, analisa Séries A e B e destaca união no Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Juan Quintero, apontou a união e o ambiente como essencial para a campanha vascaína na Série B.

Quintero durante treino do Vasco
Quintero durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Pouco antes da viagem para São José do Rio Preto, em São Paulo, próximo de onde acontecerá o jogo contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, Juan Quintero deu uma entrevista à Vasco TV. O zagueiro de 26 anos respondeu sobre alguns temas, como a invencibilidade na Série B.

Nessa mesma resposta, o colombiano disse que o Vasco da Gama aprendeu a jogar a Segundona pelo que tem apresentado. Em outro momento, mais descontraído, ao ser perguntado sobre um possível corte especial em caso de acesso, Quintero gostou da ideia e prometeu que vai fazer.

– Tem que ser, né? (risos). Vou fazer alguma coisas no dia que a gente subir à Série A.

O Camisa 2 tem contribuído muito na grande campanha do Gigante na competição e o segredo está na consistência. Para se ter uma ideia, a equipe vascaína levou cinco gols apenas, o que a coloca como melhor defesa. É a primeira vez que o colombiano, acostuma com a Série A, está jogando a Série B e, em 14 rodadas, já consegue fazer uma análise sobre a diferença entre as divisões.

– Não tem muito espaço na Série B para jogar. São times muito fechados que precisa trabalhar com muita paciência para conseguir espaços e assim criar oportunidades de gol. Na Série A, todos os times, praticamente, saem para o ataque, procuram o jogo, seja fora ou dentro de casa, mas na Série B não – explicou o zagueiro, que completou:

– É procurar um erro, uma bola, ter paciência trabalhar a cada jogo e cada um tem um estudo diferente de tática, técnica, que a gente também aprendeu a trabalhar a cada jogo distinto.

União

Cravar um único segredo para o sucesso vascaíno na Série B é complicado, mas um em especial tem chamado a atenção e ganhou destaque do atleta. Para ele, a união que existe no elenco faz a diferença, o que criou um ambiente positivo. Inclusive, ele citou o fato de que os jogadores passam mais tempo um com o outro do que com as suas famílias.

– Sem dúvida. Estamos mais tempo aqui do que com nossas famílias, filhos, esposas, mãe e pai. A gente sai daqui e já fala com um, com outro, brincando nos grupos que a gente. Criamos um ambiente muito bom, independentemente de quem joga ou não. É continuar assim, unidos, fortes, porque somente assim vamos conseguir o principal objetivo.

https://youtu.be/V6_WYAFRaqA

Contratado sob desconfiança da torcida, Quintero não demorou para conquistar o seu espaço e, atualmente, é titular absoluto na zaga ao lado de Anderson Conceição. Ele, inclusive, anotou o seu primeiro gol com a camisa do Vasco no último jogo, abrindo o caminho para a vitória por 3×0 sobreo Operário-PR.

Comente

Veja também
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), n o Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para ficar de olho: conheça 5 promessas da geração mais campeã da base do Vasco

Futuros craques do Vasco da Gama derrotaram o Flamengo, no último sábado (12), e conquistaram o quarto Campeonato Carioca consecutivo.

Anderlecht recua em interesse por Rayan, mas mantém atacante no radar

Promessa do Vasco da Gama, o atacante Rayan está na mira do Anderlecht, da Bélgica, desde a última janela de transferências.

Payet pode atingir marca importante pelo Vasco em semana decisiva

Meio-campista francês do Vasco da Gama, Payet subiu de rendimento nos últimos jogos e foi importante para o time.

Sair da versão mobile