Quintero exalta torcida, revela festa no vestiário e destaca entrega do elenco

O zagueiro Quintero exaltou a torcida do Vasco presente contra o Criciúma e revelou festa dos jogadores no vestiário após vitória.

Quintero durante jogo contra o Criciúma
Quintero durante jogo contra o Criciúma (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

“Morto de cansado”. Foi assim que se definiu Quintero, um dos principais jogadores do Vasco na vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, neste sábado. O zagueiro elogiou muito a presença da torcida, que esgotou os ingressos do setor visitante. Após o fim da partida, os jogadores fizeram a festa com os vascaínos que estavam no Heriberto Hülse, ainda no gramado.

– Felicidade é a palavra. Alegria. É único o que a gente vive aqui no Vasco. Onde a gente vai está lotado, a torcida está acompanhando. Só tenho que agradecer a eles. O melhor agradecimento é o reflexo no campo, se entregando ao máximo para eles. Feliz por estar vivendo esse momento com o grupo.

Elogiado pela entrega na atuação por Maurício Souza, o zagueiro colombiano teve seu nome gritado pela torcida no fim do jogo. A comemoração que teve início no gramado terminou no vestiário, com muito baralho e música dos jogadores. Na saída do ônibus, eles ensaiavam dancinhas ao deixar o estádio. O clima foi de festa.

– Festa total, festa com todo mundo. Todos brincando, dando risada, comemorando. Eu penso que não pode ser a mesma coisa quando se perde e quando se ganha, a gente é ser humano. Como o Maurício falou: hoje comemora e amanhã já foca no próximo jogo. Esse grupo está muito focado para o principal objetivo nosso que é deixar o Vasco na Série A.

– Eles colocam funk, sertanejo, de tudo um pouco, e eu peço para colocarem reggaeton (risos). A gente também canta músicas da torcida – dedurou o zagueiro.

Quintero falou sobre o jogo complicado que fez o Vasco abrir nove pontos de vantagem para o quinto colocado. O zagueiro disse que a equipe tem entendido melhor como jogar a competição.

– Foi um jogo muito difícil, um jogo complicado para a gente. O Criciúma tem um time muito bom, tem jogadores de qualidade. Acho que o time se comportou muito bem. Mais no primeiro tempo que no segundo tempo. No segundo, fomos mais defensivos. Precisávamos da vitória, mas isso também é bom, porque a gente está sabendo, estudando muito bem a competição. Muito feliz pela vitória de hoje.

Anderson Conceição e Quintero foram os destaques da partida na parte defensiva. Bem atuantes nas bolas aéreas, os zagueiros ganharam praticamente todas as divididas pelo alto no confronto contra o Criciúma. O colombiano destacou a entrega do grupo.

– É o trabalho. É como sempre falo com o Anderson e o Boza, ou com quem estiver ali. Acho que não é só a gente. É o Léo, o Riquelme, que jogou muito bem, o Thiago que fez uma defesa incrível. Todo mundo correu muito. Raniel, Palacios, Yuri… o grupo todo está de parabéns.

Apesar da boa atuação, Thiago Rodrigues recebeu um cartão amarelo por retardar o reinício do jogo no segundo tempo e está suspenso para a partida contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (16).

– O Thiago vai fazer muita falta. É um líder do grupo. Mas acho que quem entrar vai estar muito preparado para fazer um grande trabalho. Entra um, entra outro, e todos têm cumprido a função. Todo o grupo treina 200%, isso é reflexo do campo, da família que a gente está construindo. Com certeza o goleiro que o treinador escolher vai fazer um grande jogo – concluiu Quintero.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Quintero
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile