Quintero exalta o Vasco e fala em formar família no Clube

O zagueiro Juan Quintero afirmou que chega ao Vasco da Gama para ajudar e projeta equipe com mentalidade vencedora.

Quintero em entrevista coletiva
Quintero em entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Xerife chegou! O zagueiro Juan Quintero, de 26 anos, foi apresentado à torcida do Vasco nesta terça-feira. Com isso, o colombiano chegou animado e já se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo para estrear com a Cruz de Malta no peito no sábado, às 17h, contra o Fluminense, no Nilton Santos.

Vale destacar que o defensor teve seu nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF na última sexta e pode atuar no clássico. Ele chega por empréstimo até o fim da temporada vindo do Fortaleza, onde foi capitão sob o comando de Rogério Ceni, mas perdeu espaço com Vojvoda.

– Feliz por estar aqui nesse clube gigantesco. Acompanhei quando o Zé me falou, passei a olhar o time, conhecia o Zé do Fortaleza. Não pensei duas vezes, ele apresentou o projeto e venho para ajudar e fazer o melhor – enalteceu, e acrescentou:

– Fisicamente estou bem, entrando no grupo já, treinar com o grupo é diferente do que treinar sozinho, estou bem e à disposição do treinador. Ser titular vai ser com o tempo, tenho que trabalhar, treinar 100%, o momento de jogar vai chegar, e a decisão vai ser do Zé Ricardo, ele vai saber a hora certa – completou o zagueiro.

O colombiano participou do jogo-treino contra a equipe sub-20 e mostrou que estar bem fisicamente. Ele chega para reforçar um setor que deu dor de cabeça à torcida vascaína na temporada passada, mas que esse ano tem tentado encontrar o equilíbrio com novas peças – não sofreu gol nos últimos dois jogos.

– São dois jogos sem tomar gols, o time está encaixando, penso que o mais importante é formar uma família, um grupo com mentalidade vencedora tanto na defesa quanto no ataque. Nosso primeiro defensor será o Raniel lá na frente. Todo o time tem que defender e todo o time tem que atacar. Quero aconselhar os meninos da base também, vim para ajudar. É meu quarto ano no Brasil e tenho ido bem nos clubes que passei – pontuou.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Juan Quintero
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile