Quintero exalta o Vasco e fala em formar família no Clube

O zagueiro Juan Quintero afirmou que chega ao Vasco da Gama para ajudar e projeta equipe com mentalidade vencedora.

Quintero em entrevista coletiva
Quintero em entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Xerife chegou! O zagueiro Juan Quintero, de 26 anos, foi apresentado à torcida do Vasco nesta terça-feira. Com isso, o colombiano chegou animado e já se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo para estrear com a Cruz de Malta no peito no sábado, às 17h, contra o Fluminense, no Nilton Santos.

Vale destacar que o defensor teve seu nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF na última sexta e pode atuar no clássico. Ele chega por empréstimo até o fim da temporada vindo do Fortaleza, onde foi capitão sob o comando de Rogério Ceni, mas perdeu espaço com Vojvoda.

– Feliz por estar aqui nesse clube gigantesco. Acompanhei quando o Zé me falou, passei a olhar o time, conhecia o Zé do Fortaleza. Não pensei duas vezes, ele apresentou o projeto e venho para ajudar e fazer o melhor – enalteceu, e acrescentou:

– Fisicamente estou bem, entrando no grupo já, treinar com o grupo é diferente do que treinar sozinho, estou bem e à disposição do treinador. Ser titular vai ser com o tempo, tenho que trabalhar, treinar 100%, o momento de jogar vai chegar, e a decisão vai ser do Zé Ricardo, ele vai saber a hora certa – completou o zagueiro.

O colombiano participou do jogo-treino contra a equipe sub-20 e mostrou que estar bem fisicamente. Ele chega para reforçar um setor que deu dor de cabeça à torcida vascaína na temporada passada, mas que esse ano tem tentado encontrar o equilíbrio com novas peças – não sofreu gol nos últimos dois jogos.

– São dois jogos sem tomar gols, o time está encaixando, penso que o mais importante é formar uma família, um grupo com mentalidade vencedora tanto na defesa quanto no ataque. Nosso primeiro defensor será o Raniel lá na frente. Todo o time tem que defender e todo o time tem que atacar. Quero aconselhar os meninos da base também, vim para ajudar. É meu quarto ano no Brasil e tenho ido bem nos clubes que passei – pontuou.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Juan Quintero
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.