Quintero afirma que tática do Ituano dificultou atuação do Vasco

Zagueiro ressaltou que, após fazer fazer o primeiro gol da partida, time paulista recuou e isso prejudicou a forma do Vasco da Gama jogar.

Quintero durante jogo contra o Criciúma
Quintero durante jogo contra o Criciúma (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Com 35 pontos, o Vasco terminou o primeiro turno da Série B na vice-liderança, posição que enche o time de confiança pelo acesso. O zagueiro Quintero, um dos líderes do elenco, valorizou a campanha feita pela equipe e minimizou os momentos de oscilação.

”O balanço é positivo. Terminamos no G4, na segunda colocação. Claro que sempre tem coisa para melhorar, para corrigir. É um campeonato muito longo, a gente vai ter momentos bons e momentos ruins. O importante é ter equilíbrio e foco sempre. Não vai ganhar todos os jogos aqui e fora, vai ter jogos difíceis como foi lá contra o Sampaio, aqui contra o Ituano”.

O empate em 1 a 1 com o Ituano frustrou demais os torcedores que mais uma vez lotaram São Januário. A atuação irregular ligou um sinal de alerta, principalmente pelo fato do Vasco ter vencido apenas um jogo nas últimas cinco rodadas. O técnico Maurício Souza virou alvo de críticas, mas recebeu o apoio de Quintero.

”Contra o Ituano eles fizeram o gol e botaram 11 caras lá atrás e assim fica difícil. Mas a Série B é assim, tem que encontrar esse equilíbrio. A gente acredita no trabalho do Mister, acho que esse grupo sabe muito bem o propósito que a gente quer, preocupação zero”, que completou.

”Acho que, como aconteceu com o Maurício, poderia ter acontecido com o Zé. O Maurício manteve muitas coisas que o Zé tinha de base e só agregou coisas, principalmente no ataque. Acho que foi mais coincidência. O pior foi contra o Sampaio, que sofremos três gols. Se não fosse por isso, estaríamos falando outra coisa aqui. Temos que buscar esse equilíbrio defensivo novamente para ajudar o time”.

O Vasco volta a jogar no sábado, contra o Vila Nova, no Serra Dourada, partida que marca o início do returno da Série B. O adversário é o lanterna da competição, mas para Quintero isso não vai facilitar a vida do Cruz-Maltino.

”Contra o Vasco pode ser o último colocado ou o primeiro, todo mundo quer dar a vida (risos). Não tem jogo fácil, a gente sabe disso. Sabe que o Vila Nova está na última colocação, mas vai ser um jogo difícil. A gente vem trabalhando e acreditando no trabalho. A mentalidade tem que ser de ir para ganhar. Se não ganhar, tem que somar pontos”, finalizou o zagueiro.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:ItuanoQuintero
2 comentários
  • Responder

    Não acredito que nosso técnico de meia tigela não estudou o formato tático do adversário. Amadorismo total!

  • Responder

    Contra a picada de uma cobra ,existe o soro ante- ofídio ,para neutralizar o veneno ,ora si o Ituano usou uma tática que neutralizou o Vasco ,este mostrou que não tinha uma para furar a chamada retranca do time paulista ,pelo contr´rio ,continuou com a saida de bola de sua defesa o que muito facilitou o Ituano .Quando é assim ,os chutes dos zagueiros é mais aconselhavel do que ficar com aquele irritante ,goleiro ,pro meio este para um zagueiro e este devolvendo e, o tempo passando e os atacantes facilmente
    marcados ,pois quando a bola chega a defesa contrária está toda postada .

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.