Quintero afirma estar pronto para o clássico e destaca evolução da defesa do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Juan Quintero, ainda se disse ansioso para jogar em São Januário, falou sobre colombianos, SAF e clássicos.

Quintero durante treino do Vasco
Quintero durante treino do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Décimo quinto reforço do Vasco para a temporada, Juan Quintero foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. O zagueiro de 26 anos explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do clube e já se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo para poder estrear.

Emprestado pelo Fortaleza até o fim do ano, Quintero teve seu nome publicado no BID da CBF na sexta-feira passada e poderá ser relacionado no próximo jogo do Vasco no Campeonato Carioca: contra o Fluminense no sábado, no Estádio Nilton Santos.

– Fisicamente estou bem, entrando no grupo já, treinar com o grupo é diferente do que treinar sozinho, estou bem e à disposição do treinador. Ser titular vai ser com o tempo, tenho que trabalhar, treinar 100%, o momento de jogar vai chegar, e a decisão vai ser do Zé Ricardo, ele vai saber a hora certa – afirmou ele.

Quintero chega para reforçar uma defesa que começou mal o campeonato, sofrendo gols em todos os primeiros quatro jogos, mas que depois parece ter se acertado: já são duas partidas seguidas sem ser vazado.

– São dois jogos sem tomar gols, o time está encaixando, penso que o mais importante é formar uma família, um grupo com mentalidade vencedora tanto na defesa quanto no ataque. Nosso primeiro defensor será o Raniel lá na frente. Todo o time tem que defender e todo o time tem que atacar. Quero aconselhar os meninos da base também, vim para ajudar. É meu quarto ano no Brasil e tenho ido bem nos clubes que passei – disse ele, que esteve na arquibancada de São Januário na vitória sobre o Bangu na quinta-feira da semana passada:

“Fui ao último jogo em São Januário, achei muito lindo, queria estar lá dentro”, confessou.

Leia mais sobre a entrevista de Quintero

Proposta do Vasco

– Feliz por estar aqui nesse clube gigantesco. Acompanhei quando o Zé me falou, passei a olhar o time, conhecia o Zé do Fortaleza. Não pensei duas vezes, ele apresentou o projeto e venho para ajudar e fazer o melhor.

Futebol brasileiro

– Jogar aqui no Brasil para mim foi fácil, a adaptação também, o brasileiro recebe muito bem o gringo. Estou aqui para ajudar dentro e fora de campo.

Colombianos do Vasco

– Tem vários colombianos que foram bem no Vasco, não falei com eles. Quando Zé falou comigo não tive dúvidas para aceitar. Sei que está passando por dificuldades, mas é um clube gigante no Brasil, na América e no mundo.

SAF

– Não estou muito bem informado sobre a SAF, acho que é trabalho da diretoria, mas se é para o crescimento do clube claro que ficaremos felizes

Jogar clássicos

– (Rivais) são clubes que têm jogadores importantes, têm sua história também no futebol brasileiro. Quando entramos são 11 contra 11, e temos que defender essa camisa até o último minuto. Independentemente se joga contra o Flamengo ou o Audax. Temos que manter a mentalidade vencedora.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Juan Quintero
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.