Quinta-feira acontecerá a 1ª das 4 reuniões para bater o martelo sobre a SAF no Vasco

Na reunião de quinta-feira, será votada a inclusão da SAF no Estatuto do Vasco da Gama, mais um passo para a implementação do projeto.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

O Vasco convocou para a próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Sede Náutica da Lagoa, uma reunião do Conselho Deliberativo para votar a inclusão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Estatuto do clube. Essa será a primeira de quatro votações previstas até a venda de 70% da SAF para a 777 Partners.

O principal debate será a possibilidade de introduzir um complemento no texto do artigo 4, que diz que o clube pode, “por determinação do Conselho Deliberativo, que traçará as respectivas normas, fundar filiais em outros pontos do território nacional, com o mesmo fim definido neste Estatuto”.

A proposta é para incluir o seguinte texto

“O clube poderá participar de sociedades ou associações, inclusive Sociedade Anônima do Futebol (SAF-VASCO), na forma prevista neste Estatuto, na legislação pátria e nas normas reguladoras das entidades de administração do desporto, nacional e/ou internacional, desde que aprovada pelo Conselho Deliberativo, verificados os quóruns qualificados de instalação, de metade mais um de seus membros, e de deliberação, de 2/3 (dois terços) de votos favoráveis”.

Também serão discutidos outros pontos que dizem respeito à SAF, como os critérios para compor o Conselho de Administração da empresa e a obrigatoriedade de o Vasco manter para sempre ao menos 10% das ações.

O edital de convocação propõe um total de 11 alterações no Estatuto, que vão desde a mudança de um texto até a inclusão de parágrafos inteiros. O objetivo da reunião na próxima quinta é justamente evitar qualquer possibilidade de judicialização e autorizar de maneira explícita a constituição da SAF do Vasco.

Depois dessa votação, outras três serão realizadas. A primeira, na Assembleia Geral, servirá para ratificar tudo o que for discutido e decidido pelos conselheiros com relação ao Estatuto. As outras duas (no CD e na AG) vão tratar da transformação do clube em SAF e da proposta vinculativa do grupo americano.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SAF
Comente

Veja também
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile