Quem são os 10 maiores ídolos da história do Vasco? Veja lista
Confira um ranking com dez jogadores históricos que já vestiram e brilharam com a camisa do Vasco da Gama.
O Vasco da Gama, um dos clubes mais populares do Brasil, tem uma história marcada por grandes jogadores que vestiram sua camisa e fizeram história. Cada um dos ídolos do Vasco têm sua importância e contribuiu para momentos de glória no clube. Seja em conquistas nacionais ou internacionais, esses craques ficaram eternizados no coração da torcida vascaína.
Desde Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco, até Romário e Juninho Pernambucano, o clube sempre contou com craques que levaram o Vasco ao topo.
Os 10 maiores ídolos do Vasco
Roberto Dinamite
Roberto Dinamite está no topo da pirâmide de ídolos do Vasco. Com mais de 700 gols pelo clube, ele é o maior artilheiro vascaíno e levou o time a diversas conquistas, incluindo o Campeonato Brasileiro.
Romário
Romário, o “Baixinho”, brilhou no Vasco em diversas passagens. Com muitos gols e títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro de 2000, ele é um dos maiores ídolos do Vasco.
Juninho Pernambucano
Juninho Pernambucano é lembrado por suas cobranças de falta e por sua liderança. Foi peça fundamental na conquista da Libertadores de 1998, sendo idolatrado até hoje.
Edmundo
Edmundo, o “Animal”, foi um dos maiores atacantes do Vasco nos anos 1990. Com sua personalidade forte e muitos gols, ajudou o clube a conquistar o Brasileirão de 1997.
Carlos Germano
Carlos Germano foi o goleiro que mais vestiu a camisa do Vasco. Sua liderança e defesas importantes o tornaram ídolo, especialmente durante a conquista da Libertadores de 1998.
Barbosa
Barbosa foi um dos maiores goleiros da história do Cruz-maltino. Atuou nos anos 1940 e 1950, sendo peça chave nas conquistas do Expresso da Vitória e entrou para o hall de ídolos do Vasco.
Felipe
Felipe foi um dos jogadores mais habilidosos que passou pelo Vasco. Com sua técnica refinada, foi um dos grandes nomes do time na conquista do Brasileiro de 2000.
Bellini
Bellini, capitão da Seleção Brasileira na Copa de 1958, também é um dos maiores ídolos do Vasco. Sua liderança em campo e seu talento como zagueiro o tornaram um símbolo do clube.
Ademir de Menezes
Ademir foi um dos maiores artilheiros da história do Vasco. Jogou no clube nas décadas de 1940 e 1950, sendo ídolo por sua capacidade de marcar gols em momentos decisivos.
Pedrinho
Pedrinho, revelado pelo Vasco, foi um dos grandes jogadores do clube nos anos 1990. Com sua habilidade e gols, ajudou o clube a conquistar títulos importantes. Atualmente, Pedrinho é o presidente do Vasco.
Fonte: Lance!
Lembro tambem do Delem.
Esqueceram o grande goleiro Andrada? Ele tomou o milésimo gol do Pelé. Se não fosse ele o Vasco teria tomado muitas goleadas porque, na época, o time era muito ruim.
Pode incluir aí, Andrade, Sabará,Alcir, Almir Pernambucano,Mauro Galvão,Jair da Rosa Pinto,Chico…
O Vasco é um dos maiores clubes do Brasil e muito tradicional e citar apenas 10, torna-se muito pouco!
Sabará, Ipojuca, Danilo, Dirceu, Dener(apesar do pouco tempo), Paulinho, Cézar, Jorginho Carvoeiro, Orlando Lelé, Andrada, Mazzaropi….
Romário e ídolo do Flamengo n̈ deveria nem ter estátua em São Januario. Sou vascaino, fora Romário.
O goleiro Helton, foi outro que com suas defesas levou o Vasco a vários títulos. Mas, em cada tempo, são muitos. Mauro Galvão, por exemplo, foi um dos melhores defensores do Vasco. Vasco é um seleiro de grande jogadores, resumir a dez é muito pouco.
Como deixar fora o Capitão Mauro Galvão?
Cadê o GIOVANI? Um dos maiores camisa 8 da história do futebol brasileiro.
Bem Lembrado: Geovani, o pequeno Príncipe, Mazinho. O Geovane, inclusive, quando foi vendido, foi a maior transação do futebol brasileiro. Dois milhões de dólares para o Bolonha da Itália.
Bem Lembrado: Geovani, o pequeno Príncipe, e também Mazinho, tetracampeão. O Geovane, inclusive, quando foi vendido, foi a maior transação do futebol brasileiro. Dois milhões de dólares para o Bolonha da Itália.
Nesta lista que poderia ser maior e com justiça , faltam Pinga um dos maiores artilheiros no clube , o Goleiro Andrada ,Vavá artilheiro na Copa de 58 e Viladônega .