Quem entra? Vasco teme não ter Vegetti nos clássicos decisivos pelo Carioca
O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está se recuperando de um problema na costela que teve na pré-temporada.
O Vasco da Gama tem uma grande preocupação para a reta final da Taça Guanabara. Restam quatro rodadas para a definição do campeão do turno, além dos quatro classificados à semifinal. Com a vitória sobre o Audax-RJ, o Gigante entrou no G4.
Entre os quatro jogos que restam, as duas próximas serão clássicos contra Fluminense e Botafogo, respectivamente. Para os embates, o Cruzmaltino ainda não sabe se contará com um de seus destaques, Pablo Vegetti, que está se recuperando de um problema na coluna.
Além da qualidade em si, o que pesa também na ausência do centroavante é o fato de não ter um substituto no elenco. Quem tem exercido a função sem o argentino é Rayan, que tem apenas 17 anos e não é sua posição de origem. Justamente por isso, o garoto não tem conseguido substituir o veterano.
Como fica?
De acordo com o site Lance!, uma das opções que o técnico Ramón Díaz tem é abandonar o trio de ataque com um centroavante e dois pontas, colocando dois flutuantes com David e Adson no ataque. O último citado pode jogar de meio-campista, e assim Dimitri Payet, que retorna após cumprir suspensão, pode se adiantado.
O clássico contra o Fluminense, que está na liderança, será na quarta-feira (14), às 21h30min, no Maracanã, pela oitava rodada. Já o confronto com o Botafogo será no outro domingo (18), às 16h, pela nona rodada. O Alvinegro está logo atrás do Cruzmaltino, em 5º, portanto estará em jogo uma vaga na semifinal.
Coloca o Rayan pra jogar, mas dá liberdade pra jogar onde sabe jogar, e cobra participação na área qdo a bola estiver nas pontas ou em jogadas abertas.