Que fase! Vasco marcou 3 gols e sofreu 13 nas 6 partidas sem vitória no Brasileirão

O Vasco da Gama não vence há seis partidas e está muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Talles Magno em jogo contra o Botafogo
Talles Magno em jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão/ge)

Não resta dúvidas de que o Vasco da Gama vive o seu pior momento no Campeonato Brasileiro. Depois de um começo surpreendente, o Gigante está acumulando resultados ruins que está o fazendo despencar na tabela.

Já são oito partidas sem vitória, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Para se ter uma noção, antes dessa sequência ruim, o Vasco estava dentro do G4, mas com as quatro derrotas e os dois empates, agora ocupa a 13ª posição.

Com os últimos resultados, o Vasco está a somente dois pontos de distância do primeiro time da zona de rebaixamento, que é o Athletico-PR. O Gigante tem 18 e o Furacão 16. Inclusive, o 18º Coritiba e o 19º Red Bull Bragantino também possuem a mesma pontuação que os paranaenses.

O que mostra esse momento delicado do Vasco são os números de ataque e defesa. Nessas seis partidas sem vitória, o Vasco marcou apenas três gols e teve a zaga vazada 13 vezes. É uma pouca eficiência na frente e um total desleixo atrás.

As seis partidas sem vitória do Vasco no Brasileiro

Coritiba 1×0 Vasco

Vasco 1×1 Red Bull Bragantino

Atlético-MG 4×1 Vasco

Bahia 3×0 Vasco

Vasco 1×2 Flamengo

Internacional 2×0 Vasco

O Vasco não vence desde 13 de setembro, há mais de um mês, quando superou o Botafogo por 3×2, no Nilton Santos, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência que levou o Gigante da disputa por vaga na Libertadores à luta contra a zona de rebaixamento.

Vale destacar que o Vasco tem duas partidas a menos na competição, contra Palmeiras e Fortaleza. O próximo desafio será nesta quarta-feira (21), às 21h30min, contra o Corinthians, em São Januário, pela 18ª rodada. Se trata de um confronto direto na tabela, já que o Alvinegro Paulista aparece com uma posição atrás do Gigante, com a mesma pontuação.

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile