Que fase! Vasco acumula marcas negativas no Brasileiro; veja números

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tenta superar o mau momento para dar a volta por cima na competição.

Léo Jardim durante jogo contra o São Paulo
Léo Jardim durante jogo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Após folgar no domingo, o elenco do Vasco se reapresenta nesta segunda-feira (10), no CT Moacyr Barbosa. Ainda sem técnico, os jogadores vão precisar juntar os cacos depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.

Ao perder para o Cruzeiro, o Vasco alcançou marcas negativas que diminuem ainda mais a confiança dos torcedores na luta contra o rebaixamento. A começar pela campanha de 9 pontos em 14 rodadas, que é a pior do Cruz-Maltino na história da competição, feito que pertencia ao time de 2015, quando a equipe tinha 12 pontos em 14 jogos.

Atualmente o Vasco é o penúltimo colocado. Há 8 anos, o time era o antepenúltimo, mas naquela edição o rebaixamento não foi evitado, apesar da grande campanha de recuperação na reta final do Brasileirão. Os esforços de Nenê e companhia não foram o suficientes para reverter a situação, principalmente pelo primeiro turno muito ruim, no qual o Cruz-Maltino somou apenas 13 pontos.

Pontuação justa?

De acordo com os números, sim. O Vasco tem o pior ataque da competição, com apenas 11 gols marcados, e tem a quarta pior defesa, com 23 gols sofridos. O Cruz-Maltino só não foi vazado em um único jogo, vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0.

Fator São Januário

A inoperância do ataque e a fragilidade da defesa evidenciam o desequilíbrio do Vasco. Para piorar, o time não está conseguindo pontuar dentro de São Januário, local que sempre conseguiu se impor, mesmo nos piores momentos.

A derrota para o Cruzeiro foi a quarta consecutiva em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, um feito que jamais aconteceu com o Vasco neste século. Ao todo, o Cruz-Maltino não vence em seu estádio há seis jogos, contando a derrota por 2 a 0 no amistoso contra o Athletic-MG e o empate sem gols contra o ABC, que culminou com a eliminação na Copa do Brasil.

Nestes jogos, o Vasco sequer marcou gol. A última vitória em São Januário completou quatro meses no último domingo. No dia 9 de março, o Cruz-Maltino venceu o Bangu, por 2 a 0, gols de Gabriel Pec e Pedro Raul.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Pedrinho define perfil do novo técnico do Vasco

Com a demissão de Fábio Carille, Felipe comanda interinamente, mas Pedrinho já define perfil do novo técnico do Vasco da Gama.

Fernando Diniz surge como favorito para assumir o Vasco

Sem clube desde que foi demitido do Cruzeiro, em janeiro, Fernando Diniz pode ser o novo treinador do Vasco da Gama.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Casimiro ironiza fala de Léo Jardim em derrota do Vasco para o Cruzeiro

Influenciador digital, Casimiro Miguel avaliou a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, pela sexta rodada do Brasileiro.

Felipe assume vaga de Carille interinamente

Com a demissão de Fábio Carille, Felipe confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama interinamente na sequência de jogos.

Carille é demitido do Vasco

O Vasco da Gama demitiu o técnico Fábio Carille após a derrota para o Cruzeiro neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Público e renda de Cruzeiro 1 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Veja quantos torcedores foram no Parque do Sabiá, onde o Vasco da Gama enfrentou o Cruzeiro neste domingo pela Campeonato Brasileiro.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Carille tem baixo aproveitamento contra times da Série A; veja números

Com a derrota contra o Cruzeiro, Fábio Carille chega a marca de 4 jogos sem vencer e tem baixo aproveitamento contra times da elite.

Léo Jardim desabafa após derrota para o Cruzeiro e cobra coragem do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim criticou a postura da equipe na partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro.