Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Zé Ricardo em atividade pelo Vasco
Zé Ricardo em atividade pelo Vasco

Foi o presidente do Vasco, Jorge Salgado, quem admitiu que Zé Ricardo está próximo de ser o novo técnico do Vasco. E se a negociação tiver final feliz, será a segunda passagem do treinador de 50 anos pelo time principal do Cruz-Maltino. Voltaria para o pior momento da história esportiva do clube, após um período extremamente turbulento nos bastidores entre 2017 e 2018.

Naqueles quase dez meses, Zé Ricardo comandou a classificação e a mais recente participação do time vascaíno na Copa Libertadores. O desempenho na competição foi ruim, mas ainda pior foi o desgaste ao qual o treinador foi submetido. Era tempo de “Urna 7”.

A polêmica em torno da eleição presidencial do clube começou no final de um ano e tardou a ser concluída no outro. O Vasco chegou a ter três administradores-presidentes por um breve período em janeiro: Eurico Miranda, Fernando Horta e Julio Brant. Ao fim daqueles dias insanos, sem rumo e sem comando, Alexandre Campello foi eleito e empossado.

Em junho, porém, com o clube muito pouco pacificado, uma negociação frustrada após ser dada como certa foi a gota d’água para Zé Ricardo. O treinador chegou a comentar publicamente em entrevista coletiva sobre a chegada do volante Lucas Cândido e do atacante Marquinhos em troca pelo meia Evander, hoje no Midtjylland (DIN).

Ocorre que, horas depois, Campello desfez o negócio. Era uma sexta-feira. No sábado, o Cruz-Maltino enfrentaria o Botafogo, em São Januário. O time estava num momento irregular, mas o treinador era o menor dos problemas do clube. Todavia, ele próprio pediu demissão após a derrota alegando os elegantes “problemas pessoais”.

Sob as ordens de Zé Ricardo, o Vasco somou 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Aproveitamento de 52,7% em 50 jogos.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Zé Ricardo
3 comentários
  • Responder

    A Diretoria tem que pensar grande !O Vasco é Gigante, sua torcida merece o melhor – se pensar pequeno, não vamos subir! É uma vergonha para o torcedor ficar torcendo para times ridículos – dá vontade de chorar de pena e devorai-vos!!
    Chamem um Grande Técnico!!

  • Responder

    A primeira passagem não vingou, vai chamar pra segunda vez pra que? Em momento de reconstrução, o viável seria o Dorival.
    Pra chamar o Zé, melhor seria ficar com o Diniz mesmo.
    Esse Salgado não quer investir para que o Vasco tenha o melhor.

  • Responder

    Não adianta vcs querer defender o Zé Ricardo. Ele não serve pra ser técnico do Vasco. Vai continuar a mesma coisa. Aproveitamos de jogadores sem condições técnicas da base, jogadores que continuam afundando o time a muito tempo como Ricardo Desgraça e Castan. Vai ser mais um ano terrível pro Vasco e acho que vai pra série C. Só não foi esse ano porque o Campeonato acabou.

Comente

Veja também
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.

Vasco dá prioridade a contratação de um zagueiro que chegue para ser titular

Com problemas na defesa nos últimos anos, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um zagueiro que seja a referência

Vasco exige que Coritiba pague o salário integral de Zé Gabriel para renovar empréstimo

Volante que pertence ao Vasco da Gama, Zé Gabriel disputou a Série B pelo Coritiba em 2024 e pode seguir no time paranaense.

Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Sair da versão mobile