PVC explica esquema que Diniz usou para o Vasco amassar o Santos
O jornalista PVC explicou o esquema tático que Fernando Diniz usou para o Vasco da Gama vencer o Santos, no Morumbis.

Fernando Diniz fez o Vasco variar de esquema para dar total liberdade a Philippe Coutinho no histórico 6 a 0 sobre o Santos, explicou o colunista Paulo Vinícius Coelho no quadro Prancheta do PVC, no De Primeira.
Segundo PVC, o Vasco jogou no 4-2-3-1 e se defendeu no 4-4-2 justamente para liberar Coutinho de responsabilidades defensivas. O camisa 11 fez dois dos seis gols.
“Como o Vasco joga, como ele constrói o jogo? O Hugo Moura, na saída do João Victor, que foi pro CSKA, foi definido como zagueiro. Tinha o Lucas Oliveira no banco, mas a opção do Diniz foi pelo Hugo Moura, porque é a opção do passe. E funcionou nesse jogo contra o Santos”.
“O Piton dá largura para o campo pela esquerda e o David entra na diagonal. Mas o Paulo Henrique também sobe pela direita, porque o Jair pode entrar entre os zagueiros para fazer saída de três. O Paulo Henrique passa e o Rayan vem por dentro; ele entra na diagonal e o Rayan vem por fora. Então, 4-2-3-1 é a maneira como o time constrói o jogo. E por que o Coutinho tem tanta facilidade para jogar? Porque ele é livre”.
“Com o Vasco defendendo no 4-4-2, sobra na frente o Nuno Moreira, que jogou como centroavante de movimentação, diferente do Vegetti; então perdeu a bola, voltam as duas linhas de quatro e o Coutinho fica solto, livre, porque ele já não tem perna pra voltar. Ele vai encostar no primeiro volante, marcar a saída de bola, mas ele não tem a mesma obrigação defensiva dos pontas e volantes”.
“É assim que o Vasco jogou e funcionou contra o Santos” –
Paulo Vinícius Coelho.
Artilheiro do Vasco no Brasileirão, Vegetti estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele é o vice-artilheiro do campeonato, com 10 gols.
Fonte: Uol
O poblema do vasco é o tecnico insistir em Vegeti ele tem ficar na Reserva no vasco atacante bem melhor que ele .
Que essa merecida vitória não esconda nossos erros e deficiências, tanto de elenco e tática.
O Santos , teve chances no início do 2t , de virar o jogo .
O Diniz, com o retorno do David e a chegada do andres Gomez, ganha opções, e táticas variáveis.
Deixamos de ganhar jogos por falta de pontaria, contra: bragantino,galo,
grêmio, Inter….