PVC diz que luta por Yaya Touré representa decadência de Vasco e Botafogo

Para PVC, Paulo Vinícius Coelho, a luta de Botafogo e Leven Siano por Yaya Touré representa a decadência do Vasco e do rival.

O anúncio do acordo de Yaya Touré com Leven Siano para que ele jogue pelo Vasco da Gama em caso de vitória do candidato na eleição vascaína segue rendendo críticas entre comentaristas esportivos.

O comentarista do Sportv, Paulo Vinícius Coelho, PVC, em texto publicado pelo site Globo Esporte, criticou o Gigante da Colina, e também o Botafogo, que disputou o craque de 37 anos com o candidato cruzmaltino.

Para PVC, a luta pelo jogador em final de carreira significa a decência dos clubes, ressaltando craques que brotaram em São Januário e General Severiano, usando a contratação fracassada de Ganso pelo Fluminense para justificar seus argumentos.

- Olhar para a história dos dois gigantes significa conhecer talentos que brotaram dentro de seus próprios campos. De onde o Botafogo contratou Garrincha? E de onde o Vasco contratou Roberto Dinamite, Romário ou Edmundo? Também não foi de lugar nenhum. Eles brotaram, nasceram na terra fértil de São Januário. O problema é apostar na grife e festejar a chegada de um ex-craque que não significará nada em breve. O caso mais recente é o de Ganso, contratado pelo Fluminense sob a justificativa de que ajudaria a levar mais torcedores aos estádios.

Paulo Vinícius Coelho, PVC

Diga-se de passagem, os nomes de Yaya Touré e Vasco ganharam o mundo desde o anúncio feito por Leven. Apesar de se falar nele no futebol brasileiro desde o início do ano, a repercussão pós-Vasco foi turbinada.

A pergunta que não quer se calar: e se fosse o Flamengo? Será que a Flapress trataria o assunto com tamanha má vontade ou iria destacar, entre outros pontos, o caráter inovador da negociação, que queira ou não, é uma novidade no futebol brasileiro?

Os vascaínos podem opinar nos nossos comentários...

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »