PVC comenta saída de Rayan para o Bournemouth e provoca debate
PVC afirmou que a saída de Rayan do Vasco para jogar no Bournemouth, mostra que o sonho dos jovens jogadores brasileiro mudou.

A iminente saída de Rayan do Vasco para jogar no Bournemouth, da Inglaterra, mostra que o sonho dos jovens jogadores brasileiro mudou, analisa Paulo Vinícius Coelho no De Primeira, do Canal UOL.
PVC aponta que hoje as revelações do futebol brasileiro preferem muitas vezes jogar num time médio ou pequeno da Europa a brilhar num grande clube nacional. Entre outros fatores, o comentarista entende que há uma influência dos videogames e da possibilidade de enfrentar os protagonistas das equipes europeias.
“Se ele falasse, era meu sonho jogar em um grande clube da Premier League. Então, eu vou para o Bournemouth para tentar… Não, a frase é: meu sonho é jogar na Premier League. E esse é o drama, porque no passado, o sonho de quem nascia no Rio de Janeiro era jogar no Flamengo, no Vasco, no Fluminense e no Botafogo. Depois você ia para a seleção brasileira, depois você ia para um clube da Europa. Não, ele quer jogar na Premier League. Se ele estiver jogando no lanterna na Premier League, está tudo bem, porque ele está na Premier League. A gente precisa refazer esse sonho” -Paulo Vinícius Coelho.
“Por que o Ryan fala assim? O meu sonho é jogar na Premier League. Tá. Também quero jogar no Manchester City, no Arsenal, no Liverpool. Mas eu não preciso querer jogar no Burnley. Não pode ser que ele queira jogar na Premier League. Por que ele quer jogar na Premier League? Porque ele joga no videogame. E não tem Brasileirão no videogame” – Paulo Vinícius Coelho.
“E ele não joga, não tem Brasileirão no videogame, não tem Flamengo e Vasco no videogame, com o nome do Rayan jogando contra o De Arrascaeta. Ele quer jogar contra o Grealish do Everton, ele quer jogar contra o Foden do Manchester City, ele quer jogar contra o Liverpool, ele quer jogar contra o Arsenal e assim por diante” – Paulo Vinícius Coelho.
Fonte: Uol