PVC cita mudança crucial de Diniz que classificou o Vasco contra o Botafogo
Segundo o comentarista, Diniz ajustou o estilo de jogo do Vasco da Gama para encarar a maior qualidade técnica dos elenco do Botafogo.

Fernando Diniz fugiu à regra do “dinizismo” e adaptou o Vasco no duelo contra o Botafogo para chegar à semifinal da Copa do Brasil, destaca o colunista Paulo Vinícius Coelho no De Primeira.
Em suma: não teve saidinha nem fixação pela posse de bola. Segundo PVC, Diniz ajustou o estilo de jogo do Vasco para encarar a maior qualidade técnica dos elenco do Botafogo.
– O Diniz, ontem, não teve posse de bola, ele não roubou uma bola no campo de ataque, o time não saiu com saidinha. O Vasco tem menos bola de bola, menos finalização, menos controle do jogo, menos saída curta, menos passe e ganha o jogo nos pênaltis. A gente não olha para o Diniz e fala assim, olha como o Diniz se adapta também, porque cada jogo é um jogo – PVC.
– Houve uma capacidade de adaptação do Vasco pra ganhar o jogo na casa do Botafogo. Ganhar o jogo não, empatar o jogo e contra todos os prognósticos ganhar o jogo nos pênaltis – PVC.
Para o colunista Júlio Gomes, o modelo de jogo adotado por Diniz foi circunstancial. Caso tivesse jogadores mais técnicos, Diniz manteria sua filosofia, diz ele.
– Eu acho que é porque o Vasco é um time mais limitado, de elenco mais limitado. Ainda assim, o Vasco tá num momento bom do ano – Júlio Gomes.
Fonte: Uol