Pumas recusa oferta do Vasco por Nathan Silva

O Vasco da Gama fez uma proposta era de 5 milhões de dólares pelo zagueiro Nathan Silva, mas o Pumas recusou.

Nathan Silva, zagueiro do Pumas
Nathan Silva, zagueiro do Pumas (Foto: Eston Parker/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images)

O Pumas, do México, recusou a oferta do Vasco pela contratação do zagueiro Nathan Silva, ex-Atlético-MG. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a proposta era de 5 milhões de dólares (R$ 27,2 milhões).

Para tentar ficar com um valor maior pela venda, o clube mexicano tentou convencer o Atlético-MG, que ainda tem 20% dos direitos do atleta, a reduzir sua porcentagem para 10%. Porém o Galo negou alegando que não poderia reforçar um rival. Além disso, o time carioca tem uma dívida com os mineiros pela contratação de Paulo Henrique.

Outra questão que contribuiu para a recusa do Pumas foi a forma de pagamento. O clube mexicano aceitou manter a negociação em três parcelas, sendo uma à vista, como era o desejo do Vasco. Porém, pediu que o pagamento imediato fosse maior, o que foi recusado pelo Cruz-Maltino.

A chegada de um zagueiro é prioridade para o Vasco nesta janela de transferências. O clube já fechou a contratação de Robert Renan, mas ainda busca mais um nome, já que negociou João Victor e Luiz Gustavo.

A recusa por Nathan Silva é mais uma do Vasco nesta janela. Além do defensor do Pumas, o time de São Januário também teve negativas por Carlos Cuesta, Léo Duarte, Nino e Joaquim.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.

Negociação por jogadores pode agitar Vasco e Grêmio, que quer Piton

Grêmio tem interesse na contratação de Lucas Piton, do Vasco da Gama, e negócio pode envolver troca de jogadores.

Pedrinho revela que Vasco quer comprar 3 atletas do atual elenco

Pedrinho confirmou o interesse do Vasco na compra dos jogadores, mas ressaltou a necessidade de manter os pés no chão.

Andrés Gómez desfalcará o Vasco pela 1ª vez na temporada

O atacante Andrés Gómez foi o único jogador do Vasco da Gama a disputar todas as partidas nesta temporada.

Sub-20: Vasco supera início conturbado, evolui e lidera o Brasileiro

Sob o comando de Matheus Curopos, o Sub-20 do Vasco conseguiu dar a volta por cima e hoje vive bom momento no Brasileiro.

Vasco tem retrospecto equilibrado contra o Paysandu; veja números

O Vasco da Gama terá o Paysandu, clube que disputa a Série C, como adversário na 5ª fase da Copa do Brasil 2026.