Puma vai de solução a criticado no Vasco
O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, não vem jogando bem e falhou nos gols que renderam a derrota para o Botafogo.
O Vasco da Gama fez alguns investimentos no elenco para a temporada 2023, com o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, com o aporte da 777 Partners. Entre os contratados, alguns não renderam pouco até agora e outros mostraram serviço e não correspondem agora.
Neste último caso se encaixa José Luis Rodríguez, o Puma. O lateral-direito chegou do Nacional, do Uruguai, e ganhou notabilidade por ter disputado a Copa do Mundo de 2022 pelo seu país. No Gigante, o contratado não demorou para mostrar serviço e empolgou pelos atributos ofensivos.
Pumita nunca se mostrou um grande marcador, mas chamava a atenção pelo apoio ao ataque, com bons cruzamentos e até gols. O uruguaio, inclusive, chegou a fazer garantir vitória sobre o Flamengo. O problema é que tudo isso aconteceu durante o Campeonato Carioca, que não é parâmetro se considerar o nível técnico.
Quando chegaram os jogos importantes, na Copa do Brasil e agora no Brasileirão, ele não rendeu mais. Embora continue sendo convocado por Marcelo Bielsa, chegando a ser testado como zagueiro, o nível de atuações de Puma tem deixado a desejar, mas seu substituto imediato, Paulo Henrique, também não foi bem quando testado.
Estopim
Uma sombra para o gringo pode ser Gabriel Dias, que recuperado de lesão, pode ser utilizado e tem a seu favor um melhor suporte defensivo. Rodríguez não tem se saído bem sequer ofensivamente, com pouca efetividade nos cruzamentos e poucas vezes chegando à linha de fundo. Contra o Botafogo, o lateral-direito falho nos dois gols que renderam a vitória do adversário, o que o fez virar alvo de críticas da massa vascaína.
O vasco já disputou amistosos nos EUA, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e está chegando à metade do Brasileirão. Tempo pra deixar o elenco em alto nível já teve de sobra. É pura incompetência dos dirigentes e comissão…
São péssimos tecnicamente e fisicamente. Qualquer técnico iniciante enxerga isso, só nao a comissão técnica e a diretoria do Vasco.
Esse jogador meia boca não tem q ir pro banco de reservas,.tem que ser afastado do elenco, juntamente com Alex Teixeira e Pedro Raul.