Puma se destaca do lado esquerdo e recebe elogios no Vasco
Improvisado na lateral-esquerda após lesão de Lucas Piton, Puma se destaca e vem de grandes atuações pelo Vasco da Gama.

Puma Rodríguez foi um dos grandes personagens dos últimos jogos do Vasco. Desde a lesão de Lucas Piton, o uruguaio, lateral-direito de origem e reserva de Paulo Henrique, vem tendo atuações de destaque improvisado no lado esquerdo.
O camisa 2 desbancou a concorrência de Victor Luís, em tese reserva imediato da posição, e agarrou as chances dadas por Fernando Diniz. O gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, na última quarta-feira (24), serviu para coroar as boas atuações.
“O Puma é um jogador que tem qualidades muito importantes. Recaem sobre ele algumas críticas na questão da marcação, e comigo ele está indo cada vez melhor nesse quesito. Ele é um jogador grande, alto, forte, rápido e sempre jogou de lateral. Um jogador com essas características não tem por que marcar mal. Ao meu ver, era uma questão mais de orientação, de treinamento e de cobrança. Acredito que o Puma ainda tem muito para evoluir, é um jogador que eu gosto bastante”, elogiou Fernando Diniz após o jogo contra o Bahia.
As boas atuações, inclusive, podem ser importantes para o futuro de Pumita. O lateral tem contrato com o Vasco até dezembro, mas ainda não foi procurado para renovar.
“Ainda não falamos. Temos que conversar e ver o que acontece”, despistou o jogador.
Puma entrou improvisado na lateral-esquerda no jogo contra o Botafogo, quando Pitou saiu lesionado no intervalo. Desde então, ocupou a posição nos jogos contra Ceará, Flamengo e, agora, Bahia.
A vitória fez o Vasco respirar na tabela do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino chegou a 27 pontos, abrindo cinco de vantagem para a zona de rebaixamento, e saltou para a 13ª posição. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), novamente em São Januário.
Fonte: O Dia