Puma ressurge no Vasco atuando em nova posição
Lateral-direito de origem, Puma Rodríguez tem se destacado com Fernando Diniz ao jogar mais espetado no campo de ataque.

O uruguaio Puma Rodríguez vive um novo momento no Vasco da Gama. Lateral-direito de origem, o jogador tem ganhado oportunidades sob o comando de Fernando Diniz em uma função diferente: atuando como ponta.
A mudança tática surgiu em meio à boa fase de Paulo Henrique, atual titular da lateral-direita, que se firmou na posição e vem sendo peça importante no time cruzmaltino. Sem espaço em sua função de origem, Puma foi realocado para o ataque e tem aproveitado as chances que surgem.
Na goleada do Vasco sobre o Santos por 6 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Puma entrou no segundo tempo e quase marcou um golaço, em bela jogada que contou com participação de Paulo Henrique, mas parou por ótima defesa do goleiro Gabriel Brazão.
A versatilidade demonstrada pelo uruguaio pode ser determinante para sua permanência em São Januário. Durante a atual janela de transferências, surgiram rumores de que o jogador poderia deixar o clube, em busca de mais minutos em campo e com objetivo de seguir sendo convocado para a seleção uruguaia — sonho que ainda alimenta, com os olhos voltados para a Copa do Mundo de 2026.
Puma Rodríguez chegou ao Vasco no começo de 2023, vindo do Nacional, do Uruguai. Desde então, disputou 97 partidas com a camisa do Gigante da Colina, anotando sete gols e distribuindo sete assistências. Já havia atuado como ponta em alguns momentos da temporada passada, diante da carência de opções no setor ofensivo.
Agora, sob o comando de Fernando Diniz, o jogador ganha nova chance para mostrar seu valor em uma função mais avançada, onde pode explorar sua finalização e ter uma menor responsabilidade no setor defensivo, que é uma de suas carências.
A expectativa é que o camisa 2 siga sendo uma alternativa importante no elenco vascaíno, seja como opção no ataque ou como substituto natural na lateral. E quem sabe, com boas atuações, Puma possa estar no grupo celeste rumo a Copa do Mundo 2026.
Fonte: Lance!
Ora o cara é craque , tem bom passe ,bons cruzamentos , bom chute , tudo bem que na marcação não é elogiado pois tem como função a mesma de Píton , então tem que haver uma cobertura por parte dos volantes quando ele sai para o apoio ao ataque e , isto quem tem que ver é o treinador , o Vasco que em temporadas passadas sofria com as faltas de laterais tanto na direita quanto na esquerda , hoje tem jogadores até com chances de convocação para seleção de seus países .Puma tem cinco gols como lateral e , portanto não pode ser desprezado .Acho que bem treinado poderia fazer uma triangulação no ataque PH ,Puma e Rayan teríamos um lado direito para dar trabalho as defesas adversárias .
Eu sempre afirmei, na lateral não rende, no ataque cruza bem e tem bom chute.