Puma perde espaço no Vasco e deve sair em breve
O lateral-direito Puma perde espaço no time de Fernando Diniz e terá seu futuro decidido pelo Vasco em breve.

Sem espaço no atual elenco do Vasco, o lateral-direito Puma Rodríguez deverá deixar o clube em breve. As partes já negociam uma possível saída para o uruguaio, que está vinculado ao Cruzmaltino até o próximo dia 31 de dezembro, rumo a outro clube. Ele ficou fora dos relacionados para o jogo deste sábado (19), contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
A preocupação fica por conta da questão financeira, já que o jogador não deverá render nenhuma compensação ao clube, por já estar dentro dos seus últimos seis meses de contrato. Puma Rodríguez perdeu no Vasco e pretende sair: a maior razão dele para isso é se manter no radar da seleção uruguaia. Sem jogar desde 12 de junho, Pumita teme ficar fora das convocações para a Celeste Olímpica a menos de um ano para a Copa do Mundo de 2026. Por isso, a tentativa de encontrar outro clube.
No Vasco, o lateral não conseguiu se firmar, muito graças à consistência de Paulo Henrique na posição. Contratado em 2023, junto ao Nacional, do Uruguai, Puma Rodríguez jogou 97 partidas com a Cruz de Malta no peito, marcando seis gols. Na carreira, ele jogou ainda por Danubio, Fénix e Racing, da Argentina. O próprio Nacional quer o lateral de volta, mas considera a negociação complicada.
O Vasco enfrenta o Grêmio às 17h30 deste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Super Rádio Tupi.
Fonte: Rádio Tupi