Puma mostra versatilidade no Vasco com início promissor

Lateral-direito do Vasco da Gama, o uruguaio Puma tem ido bem na parte ofensiva e se mostrado seguro quando exigido na defesa.

Puma e Nenê comemoram o primeiro gol do Vasco na partida contra Portuguesa
Puma e Nenê comemoram o primeiro gol do Vasco na partida contra Portuguesa (Daniel Ramalho)

O novo lateral-direito do Vasco, Pumita Rodriguez vem surpreendendo positivamente no seu início de trajetória pelo clube. Conhecido pelas suas características mais ofensivas, o jogador também está apresentando um potencial defensivo. Afinal, ele já soma dez desarmes no Carioca, todos certos, em três partidas.

O uruguaio, inclusive, demonstra ser bem leal quando comete falta, já foram três. Ou seja, uma média de uma falta por jogo. Mesmo assim, Pumita não vem deixando de lado suas principais características.

No Nacional, do Uruguai, o atleta virava um ponta na fase ofensiva da equipe e no Cruz-Maltino não é diferente. Aliás, o lateral-direito conseguiu boas chegadas a linha de fundo e ótimo leque de opções de subida ao ataque.

Isso tanto com ele aparecendo aberto quase colado a linha de fundo para ampliar o campo. De tal modo abrindo a defesa adversária como dando alternativa no meio, fazendo uma função de construtor de jogadas, em algumas situações. Com isso, está demonstrando ser um lateral completo.

Ainda assim, o uruguaio fica um pouco atrás de Piton, seu companheiro da outra lateral, que já deu assistência e marcou gol, mas ele vem recebendo elogios. No último compromisso, na goleada por 5 a 0 sobre o Resende, foi responsável por dois lances de perigo. Pumita subiu ao ataque pela direita, cortou para o meio e finalizou de esquerda. Assim, quase marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco.

Apesar de ainda ser o começo da temporada e o lateral-direito tenha apenas cinco partidas pelo clube de São Januário, o início é promissor pelas boas atuações e consistência. Vale destacar também que a equipe só enfrentou adversários de menor expressão.

O primeiro grande teste do Vasco contra uma equipe de nível próximo será com o Fluminense, no próximo domingo (12). No entanto, o último atleta a se destacar jogando na lateral-direita foi Yago Pikachu, o qual teve seu auge em 2019, mas ficou no Cruz-Maltino até 2021.

Números de Pumita pelo Vasco

  • 105 passes certos – 88% de acerto
  • Duas finalizações certas – 66,7% de acerto
  • Dez desarmes – 100% de acerto
  • Quatro cruzamentos certos – 25% de acerto

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Puma
Comente

Veja também
Alex Teixeira merece seguir tendo oportunidades Vasco? Comentamos; veja

Em baixa desde o seu retorno, Alex Teixeira ainda não coleciona bons números com a camisa do Vasco da Gama.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Edmundo é excluído da Sempre Vasco e promete oposição contra Pedrinho

Após ser excluído de grupo, Edmundo diz que errou ao apoiar a atual gestão e diz que vai tirar Pedrinho da presidência do Vasco.

Diego Minete exalta força do elenco e projeta final contra o Bahia

Diego Minete projeta jogo difícil, mas espera vencer o Bahia e conquistar a Copa do Brasil Sub-17 pelo Vasco.

Vasco terá mudanças para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

O técnico interino Felipe terá que fazer mudanças no time do Vasco para enfrentar o Puerto Cabello, nesta quarta-feira.

Vasco se manifesta sobre acidente de criança em São Januário

O Vasco informou que não foi notificado formalmente sobre o processo e que ofereceu todo o suporte à família da criança.

Vasco e Bahia disputam a Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira

Vasco e Bahia se enfrentam às 18h desta terça-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, pela final da Copa do Brasil Sub-17.

Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.