Puma fará duelo particular com Varela de olho na titularidade na Seleção do Uruguai
Vivendo bom momento no Vasco da Gama, Puma disputa posição diretamente com Varela, do Flamengo, na Seleção do Uruguai.
O atual time do Vasco tem mostrado que se der liga, pode dar muitas alegrias ao torcedor. E é neste sentido, que Puma Rodríguez entra em cena. O lateral-direito está em alta e é um dos principais destaques neste início de reconstrução. No domingo, terá um duelo particular.
Puma Rodríguez foi convocado pelo técnico interino do Uruguai para a disputa de amistosos, da mesma forma que Guillermo Varela. Com isso, os uruguaios farão um clássico a parte visando a titularidade na Seleção.
No atual cenário, Puma Rodríguez está à frente de Varela na disputa. O lateral-direito é unanimidade no Vasco. O caso do compatriota é um pouco diferente. Entre os torcedores, o jogador não é o preferido na posição. Mas o técnico Vitor Pereira tem utilizado o atleta nas partidas mais importantes da temporada.
Com exceção das duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, Puma Rodríguez foi titular absoluto com Barbieri. Inclusive, contra o Boavista, o uruguaio marcou o primeiro gol com a camisa do Vasco. Além disso, saiu dos pés do lateral-direito a assistência para Alex Teixeira abrir o placar contra o Botafogo.
Mas o início de temporada de Puma Rodríguez não se resume somente a isto. Taticamente, o uruguaio é irretocável no esquema de Maurício Barbieri. Com um estilo bastante ofensivo, o lateral-direito vai à linha de fundo, parte por dentro, se movimenta para confundir a marcação e, sobretudo, a dobradinha com Gabriel Pec está cada vez mais entrosada.
Neste momento na temporada, Puma Rodríguez está com sobras na disputa pela posição. No entanto, ganhou um concorrente. Trata-se de Paulo Henrique. O lateral-direito chegou por empréstimo junto ao Atlético-MG, foi devidamente regularizado, e já está à disposição de Maurício Barbieri para o clássico.
Neste domingo, Vasco e Flamengo entram em campo pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. A bola vai rolar às 18h10, no Maracanã e será o primeiro “Clássico dos Milhões” para ambos os uruguaios.
Fonte: Lance!