Puma fala sobre reencontro com Varela e Arrascaeta e mira vitória contra o Flamengo

Após ganhar confiança e o apoio da torcida, Puma projeta vitória do Vasco da Gama contra o Flamengo, no domingo.

Puma comemorando gol contra o Boavista
Puma Rodríguez comemorando gol contra o Boavista pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Cada vez mais adaptado ao Brasil, Puma Rodríguez coroou o grande momento com a camisa do Vasco com um gol na goleada por 4 a 1 sobre o Boavista, na última segunda-feira. O lance aconteceu em momento crucial para o time e para o lateral-direito, que ganha ainda mais confiança antes do clássico contra o Flamengo, no próximo domingo.

– Estou muito feliz, viemos para cá para ganhar, creio que isso era o mais importante, mas claro que estou muito contente com o gol. Somos uma equipe que estamos trabalhando muito bem, a verdade é que no dia a dia estamos melhorando as coisas que o treinador pede, nos jogos se nota isso. Creio que estamos evoluindo e esta semana vamos trabalhar muito para domingo – afirmou Pumita.

O jogo contra o Flamengo será o terceiro clássico de Pumita pelo Vasco, mas tem uma motivação a mais. Isso porque o lateral vai reencontrar dois amigos da seleção uruguaia, com quem conviveu durante a Copa do Mundo do Catar. O também lateral-direito Varela e o atacante Arrascaeta estarão do outro lado desta vez.

– Tenho dois companheiros de seleção lá, mas creio que no campo se esquece um pouco a amizade e temos que ganhar. Eu tenho (noção do tamanho do clássico). Se fala muito disso no Uruguai, obviamente os clássicos são para serem ganhados, temos que jogar e ganhar – disse o lateral.

Puma comemora 1º gol pelo Vasco

Há pouco menos de dois meses no Rio de Janeiro, Pumita parece não sentir o peso da mudança de cultura e de estilo de futebol. Contra o Boavista, além do gol, carimbou uma bola na trave, acertou bons cruzamentos e fez bela dobradinha com Gabriel Pec – a dupla está muito entrosada. Foi ainda o vice-líder em desarmes (4), ficando atrás apenas de Rodrigo (5).

Puma Rodríguez em Vasco x Boavista

  • 92 minutos jogados
  • 57 passes – 47 certos
  • 2 finalizações – uma na trave e um gol
  • 4 desarmes
  • 1 falta cometida
  • 1 cartão amarelo

O uruguaio deixou São Januário com seu nome gritado pelo torcida nas arquibancadas e com inúmeros pedidos de fotos e de autógrafos na saída do estádio. Em breve, estará também apto para conversar melhor com os vascaínos, já que vai começar aulas de português como forma de assimilar melhor a cultura brasileira e os ensinamentos do técnico Maurício Barbieri.

Com Pumita em campo, o Vasco enfrenta o Flamengo às 18h10 do próximo domingo. Barbieri terá cinco dias para preparar o time, que poderá ter mudanças no Maracanã – o técnico deu a entender, em coletiva após a goleada sobre o Boavista, que vai mudar a estratégia para o clássico.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Nois torcedores do gigante estamos muito contentes com o desempenho da equipe jogadores e comissão técnica vamos pedir um favor.regularizemo Andrei do capasso pra jogarem com o urubu.so Vitória vamos lotar o mereça qui e nosso 777 vamos administrar o mereça vamos mudar este gramado pro um melhor .

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile