Puma exalta disputa com Paulo Henrique pela titularidade da lateral-direita do Vasco
Uruguaio, atual titular e considerado o melhor da posição no Campeonato Carioca, destacou que o Vasco da Gama só tem a ganhar com a disputa.
Em entrevista recente ao portal Uol, Puma Rodríguez comentou a briga pela titularidade da lateral-direita do Vasco da Gama com Paulo Henrique, contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG no fim de fevereiro.
O uruguaio, eleito o melhor da posição no Campeonato Carioca e considerado um dos principais destaques do Gigante da Colina neste início de temporada, afirmou que o time só tem a ganhar com a disputa.
– Ele (Paulo Henrique) chegou para ajudar a equipe, para me ajudar, e eu vou ajudar ele também. E isso vai ajudar o Vasco, porque é uma competição insana, tem que criar uma competitividade para não ficar tranquilo. Tem que brigar pela posição, senão terá alguém para ocupá-la – disse.
Até o momento, Paulo Henrique só disputou um jogo pelo Vasco, o amistoso contra o Athletic, em 31 de março, em São Januário, vencido pelo time mineiro por 2×0. Apesar da derrota cruzmaltina, o jogador teve atuação elogiada.
Vale ressaltar que, além de Puma e PH, o Vasco conta para a posição com Paulinho, tido como uma joia da base, e Gabriel Dias, que se recupera de cirurgia no joelho direito, realizada em agosto do ano passado.
O Gigante volta a campo no próximo domingo (23), às 16h, contra o Palmeiras. O duelo, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi confirmado nesta terça-feira (18) para o Maracanã. No momento, a equipe de Maurício Barbieri ocupa o 8º lugar na competição, com 3 pontos.