Puma elogia torcida e história do Vasco e sonha com vaga na Libertadores

Titular do Vasco da Gama nas últimas partidas, Puma Rodriguez elogia a torcida e história do Clube e projeta vaga na Libertadores.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma comemorando gol contra o Athletico-PR (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Vestir a camisa do Vasco é algo que mexe com qualquer atleta. E não é diferente para os que nasceram longe do Rio de Janeiro. O uruguaio Puma Rodríguez chegou ao clube no início de 2023 e aos poucos foi aprendendo sobre a história do clube, criando identificação e principalmente fincando raízes em solo carioca. O camisa 2 vascaíno não esconde o sentimento de felicidade em estar no Gigante da Colina.

– Para mim é uma coisa inexplicável. É uma honra vestir essa camisa com tanta história e conquistas, não tenho dúvidas que foi a melhor escolha vir para o Vasco. O Vasco tem a história mais bonita do Brasil e uma das mais bonitas do mundo. Leio muito sobre a sua história, muitas coisas importantes aconteceram na história do Brasil e muitas delas estão ligadas ao Vasco da Gama e para mim será sempre uma honra vestir esta camisa e representar este clube gigante – disse o jogador.

Puma é cria do Nacional, um dos maiores clubes do Uruguai, e que também possui uma torcida apaixonada. As festas de grandes torcidas na América do Sul são famosas e mesmo acostumado com elas, o lateral uruguaio ainda se surpreende com os vascaínos. O uruguaio citou a recepção feita pela torcida na entrada em campo no jogo diante do Atlético-MG, no último sábado, como uma das mais bonitas que presenciou na carreira:

– Ouvi muito sobre essa torcida e presenciei muitas vezes tudo o que eles fizeram por nós. Nada melhor do que representar um clube que tem uma torcida como a do Vasco e a motivação que isso dá aos jogadores quando entramos em campo. A recepção do povo neste último jogo foi algo incrível. Eu não queria mais que aquela festa acabasse.

Agora o foco do Vasco da Gama é somar o máximo de pontos possíveis nas oito rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Puma Rodríguez mirou uma vaga na pré-Libertadores como objetivo e convocou o apoio do torcedor nesta reta final de competição:

– Não podemos pensar em coisas pequenas num clube como o Vasco, temos que pensar grande. O melhor que podemos fazer é ter uma vaga na Copa Libertadores e vamos trabalhar muito para isso. E vamos correr atrás de cada torcedor que sempre nos dá seu incentivo.

BEBÊ COM DNA CARIOCA

Pai de uma menina, Puma Rodríguez anunciou no último dia 12 que será papai de mais um bebê. Totalmente adaptado ao Rio de Janeiro, Puma Rodríguez já se sente um carioca e está muito feliz por poder ter mais um filho por aqui. Segundo Pumita, a criança será uruguaia, mas com DNA carioca:

– A verdade é que me sinto o mais carioca dos uruguaios. Meu bebê está a caminho e estou muito feliz. Ele será uruguaio, mas com DNA carioca. Uma cidade linda como o Rio de Janeiro. O que eu e minha família gostamos. É um presente para nós morar aqui.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:LibertadoresPuma
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.