Puma e Robson Bambu podem perder titularidade no Vasco após falhas

Puma e Robson Bambu colocam titularidades em xeque após cometem falhas nos últimos gols sofridos pelo Vasco da Gama.

Puma e Robson Bambu em jogo contra o São Paulo
Puma e Robson Bambu em jogo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

O setor ofensivo do Vasco tem recebido críticas pela dificuldade de criar oportunidades, mas o sistema defensivo também contribui para o momento de instabilidade do time no Brasileirão. Os quatro gols do São Paulo, sábado, no Morumbi, expuseram a má fase de alguns atletas.

Casos de Pumita e Robson, por exemplo. Os dois foram mal contra o São Paulo, falharam recentemente em outros jogos e estão em xeque. Logo depois do primeiro gol de Calleri no jogo de sábado, o repórter Vinícius Bueno relatou na transmissão do Premiere o seguinte comentário de Maurício Barbieri para a sua comissão técnica.

– É sempre por aqui. A gente precisa arrumar o lado direito da defesa.

Pumita e Robson foram bem nas primeiras rodadas, mas não atravessam bom momento, com falhas nos últimos gols sofridos pelo Vasco. Obviamente não são os únicos culpados pela má fase defensiva , mas a queda de rendimento de ambos é acentuada.

Após a partida contra o São Paulo, o técnico Maurício Barbieri reconheceu a deficiência defensiva do Vasco no jogo, mas as descreveu como falhas circunstanciais, uma vez que o time teve que se expor para correr atrás do resultado.

– Faltou a gente ser mais consistente defensivamente. Saindo atrás, a gente tem que fazer um esforço para buscar, tem que se expor e oferece mais espaço para o adversário. O terceiro e o quarto gols passaram por isso. Fizemos trocas de tirar um homem de estatura maior, que é o Pedro Raul e que talvez tenha feito falta na bola parada. São circunstâncias com que temos que lidar – analisou.

Barbieri não citou nomes, mas o momento coloca a titularidade da dupla em xeque. Puma talvez seja o caso mais emblemático. Desde que chegou, o uruguaio sempre teve deficiências defensivas, mas muitas virtudes ofensivas. Nos últimos jogos, no entanto, não conseguiu ser eficiente no ataque. Contra o São Paulo, por exemplo, foram apenas dois acertos em 10 cruzamentos. E as falhas defensivas têm gerado questionamentos.

Robson, por sua vez, conviveu com problemas físicos durante o Campeonato Carioca, mas conseguiu uma sequência no início do Brasileirão. Foi muito bem na estreia contra o Atlético-MG e fez alguns bons jogos, recebendo elogios de Barbieri. Os questionamentos, no entanto, aumentaram com as falhas recentes do zagueiro, que convive com a sombra do argentino Manuel Capasso.

Além de Capasso, Miranda, que teve sequência como titular no início da temporada, é outro jogador que disputa posição com Robson. No caso de Pumita, Paulo Henrique é o substituto natural. Maurício Barbieri, no entanto, não deu, até o momento, sinalizou mudanças na defesa.

Falhas recentes de Puma

São Paulo 4 x 2 Vasco (1º gol)

No primeiro gol do São Paulo, o uruguaio estava de costas para Marcos Paulo, que tomou facilmente a frente e tocou para Calleri marcar.

São Paulo 4 x 2 Vasco (4º gol)

Mal posicionado no quarto gol do São Paulo. No início do lance, Puma vai afobado no bote e leva chapéu de Pablo Maia no campo de ataque. Ele ainda tenta voltar, mas não alcança o adversário.

Vasco 0 x 1 Santos

Pumita deu muito espaço e foi envolvido por Lucas Lima no lance do gol do Santos, que nasceu por seu setor.

Falhas de recentes de Robson

São Paulo 4 x 2 Vasco (2º gol)

Recebeu muitas críticas por ter sido facilmente driblado por Nestor no segundo gol do São Paulo. O atacante tricolor passou como quis pelo zagueiro e bateu para o gol.

São Paulo 4 x 2 Vasco (3º gol)

Estava na marcação individual de Lucas Beraldo, mas não acompanhou o zagueiro no terceiro gol do São Paulo. Não pulou após cobrança de escanteio e deixou o adversário livre para cabecear sem sair do chão, logo após o Vasco ter conseguido empatar a partida.

São Paulo 4 x 2 Vasco (4º gol)

Assim como Pumita, Robson também não foi bem no quarto gol do São Paulo. Foi um contra-ataque que pegou a defesa do Vasco desorganizada. Ainda assim, o zagueiro abandona a parte direita da área e deixa Juan livre para fazer o gol.

Coritiba 1 x 1 Vasco

Cochilou na marcação de Zé Roberto contra o Coritiba e deixou o atacante se antecipar, tomar a frente e marcar no empate por 1 a 1 no Couto Pereira. A bola ainda desviou em Robson e atrapalhou Léo Jardim antes de entrar.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:PumaRobson Bambu
6 comentários
  • Responder

    Bambu,Figueiredo,galarza,Léo jardins,pumita, não pode vesti camisa do vasco são horríveis

  • Responder

    Fora, BAMBU, FIGUEIREDO E GALARZA. FIGUEIREDO ESTÁ VIVENDO DOS 2 GOLZINHOS QUE FEZ ANO PASSADO.

  • Responder

    Na minha opinião já está na hora de tirar esse Robson bambu, ele que está falhando demais, pra mim

    • E mandar esse técnico pastar, ele é muito fraco

  • Responder

    Não sei o que esse técnico ainda está esperando pra barrar esse Pumita. O cara tá matando o time e não acerta um cruzamento. Tá na hora de pegar banco já faz tempo.

  • Responder

    Bambu não pode ser titular no vasco…nunca !!!

Comente

Veja também
Luiz Gustavo comemorando gol contra o Flamengo
Luiz Gustavo lamenta empate do Vasco contra o Bangu e projeta partida contra o Boavista

Zagueiro revelado no Vasco da Gama, Luiz Gustavo foi titular pela segunda vez consecutiva na equipe profissional do Cruzmaltino.

Maxime em jogo contra o Bangu
Notas dos jogadores do Vasco contra o Bangu

Notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Bangu na partida desta quinta-feira, em São Januário, pela 2ª rodada do Carioca.

Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO
Maxime analisa empate do Vasco contra o Bangu: ‘Fizemos um bom jogo’

Opção de Ramon Lima para o segundo tempo, Maxime Dominguez analisa empate do Vasco da Gama contra o Bangu.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Bangu pela Taça Guanabara 2025

Confira os principais lances do empate sem gols entre o Vasco da Gama e o Bangu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

MT em jogo pelo Santa Clara
MT se firma como titular em Portugal e vibra com boa fase

Volante na base do Vasco da Gama, o hoje lateral-esquerdo MT tem feito sucesso com a camisa do Santa Clara.