Puma é apresentado pelo Vasco e destaca desafio de jogar no futebol brasileiro

O Puma destacou o carinho da torcida do Vasco da Gama e adaptação ao estilo de jogo do técnico Maurício Barbieri.

Puma é apresentado pelo Vasco
Puma é apresentado pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama apresentou mais um reforço para temporada 2023. O uruguaio Puma Rodríguez recebeu a camisa 2 das mãos do Diretor Executivo Paulo Bracks, na noite desta segunda-feira (17), em Orlando, e falou sobre o desafio em defender o Gigante da Colina.

– Estou muito feliz. Obviamente queria estar aqui e tenho recebido muitas mensagens nas redes sociais, o que me deixa muito contente e me ajudou a vir para cá. É um lindo desafio, porque é um campeonato muito competitivo, tem partidas muito complicadas, e acho que é um bom desafio para qualquer jogador que vem jogar aqui no Brasil. Importante para seguir crescendo e melhorar. É um desafio importante – disse.

Puma Rodríguez também revelou foi muito bem recebido pelo grupo, que está bem ambientado ao novo clube e que tem se esforçado para aprender a falar português:

– Eu entendo bastante o idioma, só falar que ainda não, mas vou estudar para aprendê-lo o mais rápido possível. O grupo possui muitos jogadores que falam espanhol, então isso tem facilitado muito na minha adaptação. Fui muito bem recebido aqui no Vasco.

Confira outras respostas

São Januário

A verdade é que estou bastante ansioso para estrear em São Januário e ver todos os torcedores cantando como fazem. Isso motiva muito os jogadores. Estou muito contente”

Projeto

O projeto do Vasco é muito bom. Chegaram muitas contratações boas. Esperamos esse ano disputar lá em cima, onde merece o Vasco, onde merece sua torcida. É um orgulho estar numa equipe gigante como o Vasco”

Barbieri

Gosto muito da ideia de jogo do Barbieri, me identifico muito com o modelo. Temos que seguir trabalhando, porque há muitos jogadores novos na equipe e, obviamente, temos coisas para corrigir. É um estilo muito parecido com o que eu vinha trabalhando no Nacional, estou me adaptando da melhor forma, mas tenho o que melhorar.

Pontos fortes

Creio que sim (a força física é um ponto forte). No futebol de hoje em dia isso é muito importante. É parte do trabalho, quero seguir crescendo, tem muitas coisas para eu aprender e melhorar. Acredito que temos equipe para isso. Minha característica é ofensiva, a parte física também. Mas acredito que consigo dar segurança na parte defensiva.

Assista à entrevista

Entrevista de Puma à Vasco TV

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Puma
Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile