Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco
Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.
Sem muitas oportunidades no Vasco da Gama, o lateral-direito uruguaio Puma Rodriguez deve estar entre os convocados de sua seleção para a Copa América, que terá início no próximo dia 14 junho.
Em entrevista a ESPN da Argentina, Puma falou sobre os momentos distintos vividos pelo jogador no Gigante da Colina e na Celeste Olímpica. Apesar de ser reserva em seu país, o atleta é sempre lembrado nas convocações, inclusive tendo ido até a Copa do Mundo.
Já quando o assunto é sequência no Time da Cruz de Malta, o lateral perdeu espaço, sobretudo com Ramón Díaz, demitido no fim de abril. Puma comentou a má fase que atravessa no Vasco e as escolhas do então técnico Ramón Díaz.
– Na última vez que tive que me ausentar com o último treinador, tive muitos altos e baixos, até fiquei de fora do elenco em alguns jogos por problemas técnicos. decisão. Conversei com Ramón Díaz e ele simplesmente escolheu outro jogador.
O uruguaio revelou que a expectativa é de poder ganhar mais minutos no Cruzmaltino. Ele acredita que disputando mais jogos pelo Vasco, poderá ter mais chances de estar entre os escolhidos de Marcelo Bielsa (técnico do Uruguai) para a Copa América.
– São muitas. Ter tido a consideração do Marcelo te dá muita confiança, até pelo fato de você ter tido muitas conversas com ele. Jogando um pouco mais no Brasil, acho que posso lutar por uma vaga.
Contratado no ano passado por cerca de R$ 10 milhões, Puma Rodríguez uruguaio tem apenas quatro jogos como titular nesta temporada e viu atletas de outras posições, como João Victor, ganharem chances no seu setor.