Puma comenta lance do gol de Coutinho e se diz feliz pelas atuações no Vasco

Opção no banco de reservas, Puma vem de grandes atuações nos últimos jogos do Vasco da Gama; lateral comenta sobre gol de Coutinho.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma Rodríguez em ação pelo Vasco contra o Fluminense

No clássico contra o Flamengo de domingo, uma fórmula que vem dando certo em jogos do Vasco se repetiu: Puma Rodríguez foi acionado e de alguma forma contribuiu para a reação da equipe. Foi dele a assistência para o gol de Philippe Coutinho que garantiu o empate em 1 a 1 no Maracanã.

“Estou muito feliz por ele pode voltar a jogar e a marcar com a camisa do Vasco. Que bom que foi com uma assistência minha”, disse o uruguaio depois do jogo.

Reserva de Paulo Henrique, que vive ótima fase na lateral direita, Puma foi protagonista de jogos recentes, como nos dois duelos contra o Athletico pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele tem mostrado estrela quando sai do banco e normalmente entra com bastante liberdade para se apresentar ao ataque e pisar na área.

No gol de Philippe Coutinho, Puma Rodríguez teve participação fundamental. É ele que rouba a bola de Léo Pereira na origem do lance, ainda na área do Vasco, e dá início à jogada. Em seguida, recebe o lançamento de Emerson Rodríguez na área oposta e cruza na cabeça do camisa 11.

– Eu entro muito nessa bola, ataco muito. Ofensivamente me sinto muito cômodo. Foi uma boa bola do Emerson também, e consegui passar para o Coutinho fazer o gol – disse na zona mista do estádio.

No jogo de ida das quartas de final contra o Athletico, em São Januário, Puma foi titular porque Paulo Henrique estava suspenso. Aos 35 minutos do segundo tempo, quando Furacão vencia por 1 a 0, ele recebeu de Rayan dentro da área e acertou um lindo chute para empatar.

Na volta, o lateral se juntou à delegação em Curitiba poucas horas antes do jogo porque estava a serviço da seleção uruguaia. Ele entrou aos 49 do segundo tempo praticamente apenas para participar da decisão por pênaltis. E não decepcionou: converteu a segunda cobrança com precisão e deu sua parcela de contribuição para a classificação.

– Eu fico muito feliz pela volta à seleção e pelas atuações no Vasco. Fiz gol contra o Athletico, depois converti o pênalti, agora mais uma assistência. É importante para o meu crescimento – disse o uruguaio no domingo.

Puma já havia sido decisivo em outro momento da campanha na Copa do Brasil. Na terceira fase, no jogo de volta contra o Fortaleza, ele saiu do banco aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Vasco perdia por 2 a 1. Aos 20, ele apertou a passada em um contra-ataque e foi até a linha de fundo para cruzar de esquerda na cabeça de Vegetti, que empatou a partida.

Na ocasião, também converteu sua cobrança na decisão por pênaltis.

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Palmeiras, em Brasília, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Fábio Carille enaltece retornos de Tchê Tchê e Adson

Recuperados de lesões, Tchê Tchê e Adson entraram no segundo tempo da partida contra o Santos, em São Januário.

Carille aprova atuação e destaca maturidade do time em virada diante do Santos

Fábio Carille destacou o poder de reação dos jogadores do Vasco da Gama após o Santos abrir o placar em São Januário.

Record comete gafe durante transmissão de Vasco x Santos

Durante transmissão de Vasco da Gama x Santos, Record comete gafe no momento do gol de Vegetti ao trocar os escudos dos times.

Veja lances de Maurício Lemos contra o Santos

Maurício Lemos fez boa partida na vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti exalta defesa de Brazão em seu cabeceio: ‘Não consegui acreditar’

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, fez um grande milagre ao defender um cabeceio de Vegetti, quando o jogo estava empatado.

Declarações e reações dos jogadores do Vasco após a vitória contra o Santos

Veja como os jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Santos em São Januário na noite deste domingo.

Carille faz apelo à torcida do Vasco após vitória contra o Santos

Fábio Carille afirmou que time passou a errar muito devido à impaciência da torcida, após o Santos abrir o placar.

Números confirmam que Nuno Moreira foi um grande achado do Vasco; veja

Nuno Moreira tem marcado gols e dado melhor qualidade ao meio-campo do Vasco da Gama desde a sua chegada ao time.

Adson volta bem após 7 meses e pode fazer a diferença no Vasco

De volta após recuperar de uma grave lesão, Adson cria boas jogadas ofensivas na vitória do Vasco da Gama contra o Santos.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Santos; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Santos e comemorou a vitória vascaína em estreia no Brasileiro.