Próximo técnico do Vasco terá desafios e ‘riscos’ ao assumir o cargo; entenda

Vasco da Gama corre para contratar um novo treinador após a derrota para o Vila Nova que culminou na demissão de Maurício Souza.

Maurício Souza e Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Maurício Souza e Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A demissão de Maurício Souza é entendida no Vasco como uma correção de rota após oito jogos de nítido retrocesso em desempenhos e resultados. Comprovado pelos números. A sucessão, todavia, é um desafio. Tanto para quem contratar quanto para quem for contratado.

O processo de contratação deverá seguir trâmite parecido com que levou à chegada do último treinador: Carlos Brazil vai capitanear a busca, vai debater com Jorge Salgado, com outros integrantes da cúpula diretiva do clube e também com membros da 777 Partners.

Embora o rito para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) esteja paralisado, a tendência é que a empresa estadunidense assuma o comando do futebol do clube nos próximos meses. De modo que faz sentido a decisão seja compartilhada entre o atual e o iminente superior.

O problema está em quem vai topar o desafio. O mercado até tem nomes experientes no mercado, mas eles topariam o que o Vasco atual – sem aporte da 777 – pode pagar? Aceitaria o risco de um contrato até o fim do ano ou que possa ser interrompido antes?

Apesar de não ter sido externado, um dos motivos que fez Zé Ricardo aceitar uma proposta do Japão era a possibilidade de ser substituído quando da nova gestão. Sem contar o momento técnico da equipe, de profunda queda de rendimento.

E mesmo quem assumir terá uma missão com dois lados: a pressão, mas a possibilidade de assinar o comando do time que retorna à Série A. Dentro de campo, é preciso recuperar o desempenho defensivo pré-Emílio e, ofensivamente, fazer mais do que era feito na época de Zé.

Pois era essa a expectativa quando Maurício Souza foi contratado. Que mantivesse o que era bom e melhorasse o que não era. Agora, é necessário recuperar de um lado e fazer o que praticamente ainda não foi feito nesta temporada. E restam 18 jogos para o fim do ano do futebol vascaíno.

Fonte: Lance!

5 comentários
  • Responder

    Todo mundo sabia que não era hora de fazer experiência com treinador inexperiente menos essa diretoria teimosa aí com esse vício de futebol burro com esse Carlos Brasil quebrou a cara já sabendo quem é quebrar porque todo mundo sabia que não podia colocar um treinador que não tivesse experiência como treinador

    • Carlos Brasil é muito amigo do Maurício Souza!
      Deu oportunidade de ser técnico ao amigo, mesmo sabendo, que Maurício vinha como técnico SUB-20 do Flamengo!

  • Responder

    Muito estranho mesmo, num momento de extrema importância contrataram o Zé que fica na porta do boteco falando de futebol em vez de um técnico de verdade e que nem precisaria ser dos Tops ainda, bastasse deixar quem já está lá, muito estranho mesmo essa contratação que só serviu pra andar pra trás

  • Responder

    Tá estranho isso tudo. Contrataram um jovem técnico com pouca experiência num momento crucial do Vasco. E olha no que deu? E ninguém é responsabilizado por isso! Corremos o risco de não subirmos para a Série A. Daqui para frente a diretoria tem que tomar decisões sérias e não tentar tampar o sol com a peneira! 💢💢💢Vasco💢💢💢

    • Maior experiência de Maurício Souza era ser técnico do Sub-20 do Flamengo!

Comente

Veja também
Luiz Gustavo comemorando gol contra o Flamengo
Ex-técnico rasga elogios a Luiz Gustavo e afirma: ‘Vasco está bem servido’

Já nos profissionais do Vasco da Gama, o zagueiro Luiz Gustavo ainda não estreou, mas recebeu elogios do seu ex-técnico.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.