Próximo técnico do Vasco terá desafios e ‘riscos’ ao assumir o cargo; entenda
Vasco da Gama corre para contratar um novo treinador após a derrota para o Vila Nova que culminou na demissão de Maurício Souza.

A demissão de Maurício Souza é entendida no Vasco como uma correção de rota após oito jogos de nítido retrocesso em desempenhos e resultados. Comprovado pelos números. A sucessão, todavia, é um desafio. Tanto para quem contratar quanto para quem for contratado.
O processo de contratação deverá seguir trâmite parecido com que levou à chegada do último treinador: Carlos Brazil vai capitanear a busca, vai debater com Jorge Salgado, com outros integrantes da cúpula diretiva do clube e também com membros da 777 Partners.
Embora o rito para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) esteja paralisado, a tendência é que a empresa estadunidense assuma o comando do futebol do clube nos próximos meses. De modo que faz sentido a decisão seja compartilhada entre o atual e o iminente superior.
O problema está em quem vai topar o desafio. O mercado até tem nomes experientes no mercado, mas eles topariam o que o Vasco atual – sem aporte da 777 – pode pagar? Aceitaria o risco de um contrato até o fim do ano ou que possa ser interrompido antes?
Apesar de não ter sido externado, um dos motivos que fez Zé Ricardo aceitar uma proposta do Japão era a possibilidade de ser substituído quando da nova gestão. Sem contar o momento técnico da equipe, de profunda queda de rendimento.
E mesmo quem assumir terá uma missão com dois lados: a pressão, mas a possibilidade de assinar o comando do time que retorna à Série A. Dentro de campo, é preciso recuperar o desempenho defensivo pré-Emílio e, ofensivamente, fazer mais do que era feito na época de Zé.
Pois era essa a expectativa quando Maurício Souza foi contratado. Que mantivesse o que era bom e melhorasse o que não era. Agora, é necessário recuperar de um lado e fazer o que praticamente ainda não foi feito nesta temporada. E restam 18 jogos para o fim do ano do futebol vascaíno.
Fonte: Lance!
Todo mundo sabia que não era hora de fazer experiência com treinador inexperiente menos essa diretoria teimosa aí com esse vício de futebol burro com esse Carlos Brasil quebrou a cara já sabendo quem é quebrar porque todo mundo sabia que não podia colocar um treinador que não tivesse experiência como treinador
Carlos Brasil é muito amigo do Maurício Souza!
Deu oportunidade de ser técnico ao amigo, mesmo sabendo, que Maurício vinha como técnico SUB-20 do Flamengo!
Muito estranho mesmo, num momento de extrema importância contrataram o Zé que fica na porta do boteco falando de futebol em vez de um técnico de verdade e que nem precisaria ser dos Tops ainda, bastasse deixar quem já está lá, muito estranho mesmo essa contratação que só serviu pra andar pra trás
Tá estranho isso tudo. Contrataram um jovem técnico com pouca experiência num momento crucial do Vasco. E olha no que deu? E ninguém é responsabilizado por isso! Corremos o risco de não subirmos para a Série A. Daqui para frente a diretoria tem que tomar decisões sérias e não tentar tampar o sol com a peneira! 💢💢💢Vasco💢💢💢
Maior experiência de Maurício Souza era ser técnico do Sub-20 do Flamengo!