Próximo adversário do Vasco, Grêmio não vence há 4 jogos e Roger balança no cargo

O Vasco da Gama enfrentará um Grêmio em crise que não vence há quatro jogos, o que deixa o técnico Roger Machado em xeque.

Roger Machado é o técnico do Grêmio
Roger Machado é o técnico do Grêmio (Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO)

Roger Machado reconheceu o mau desempenho do Grêmio em Goiânia no empate em 0 a 0 com o Vila Nova, mas acredita que o time criou chances suficientes para vencer a partida. É a quarta rodada seguida sem vitória, o que aumenta a preocupação do treinador com o equilíbrio emocional dos jogadores.

Para o comandante, o esquema 3-5-2 gerou boas situações no início do jogo, mas as oportunidades desperdiçadas causaram ansiedade e deram confiança ao adversário, o que explicaria a queda de rendimento do time. As mudanças de peças e de modelo na etapa final não trouxeram o resultado esperado.

“Temos que encontrar o nosso equilíbrio emocional, técnico. A pressão não vai diminuir, só vai aumentar.” — Roger Machado

– Penso que, embora não tenhamos feito um bom jogo, criamos oportunidades para vencer. Não fazendo um bom jogo, penso que concluindo as oportunidades, inclusive o gol anulado que no nosso entender não houve a falta, a história poderia ser outra. Com a sinceridade, penso que nós temos que produzir mais, ter mais equilíbrio. A produção foi suficiente, mas estamos dependendo da individualidade para definir a partida – disse Roger Machado

Além do desempenho coletivo, Roger está apreensivo com o emocional da equipe. A sucessão de maus resultados e más atuações fazem com que a pressão externa e nos bastidores cresça. Na próxima rodada, o Tricolor vai a São Januário enfrentar o vice-líder Vasco.

– Temos que encontrar o nosso equilíbrio emocional, técnico. A pressão não vai diminuir, só vai aumentar. Os jogadores sentem, a torcida sente o mau momento e questiona as atuações que acabam não resultando em vitória, e a gente precisa encontrar o equilíbrio, tanto taticamente quanto individualmente e tecnicamente – completou.

Sequência negativa do Grêmio

  • Cruzeiro 1×0 Grêmio
  • Ituano 1×1 Grêmio
  • Grêmio 0x0 Criciúma
  • Vila Nova 0x0 Grêmio

O Grêmio retorna nesta segunda-feira para Porto Alegre. O desembarque está previsto para às 14h15 no Aeroporto Salgado Filho. Os jogadores irão direto para o CT Luiz Carvalho para realizar a primeira atividade da semana.

O próximo compromisso será contra o Vasco na quinta-feira, às 20h, em São Januário. O confronto direto será válido pela 10ª rodada da série B. Convocados, Villasanti e Campaz não ficarão à disposição.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile