Próximo adversário do Vasco, Criciúma perdeu apenas 2 jogos em casa no Brasileiro

Vasco da Gama e Criciúma se enfrentam neste domingo, às 16h, no Heriberto Hülse, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Payet em jogo contra o Criciúma
Payet em jogo contra o Criciúma (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

No próximo domingo (18), o Vasco enfrentará o Criciúma no Heriberto Hülse pela vigésima terceira rodada do Brasileirão. A equipe cruzmaltina faz uma péssima campanha fora de casa, ganhou apenas 2 jogos e perdeu 8. Além disso, enfrentará um oponente que perdeu apenas 2 jogos em casa e não sabe o que é derrota desde o dia 9 de junho, quando foi derrotado por 5×2 pelo Cuiabá. Além disso, vale ressaltar que esta é a equipe que garantiu três pontos em São Januário e aplicou uma vitória de 4×0 contra o Vasco.

Mesmo vindo de uma ótima sequência, o Vasco ainda não conseguiu fazer boas atuações fora de casa, o que acaba prejudicando muito a equipe no campeonato, sendo um dos piores visitantes da competição. O time venceu apenas dois dos últimos 5 jogos como visitante, com vitórias contra o Atlético-GO e o Internacional.

Além disso, o time cruzmaltino vem de uma sequência forte de jogos, o que acabou desgastando os jogadores. Vegetti tem cumprido uma programação especial de treinos nesta semana, após sentir dores na coxa, e o lateral Lucas Piton ainda não treinou nesta semana e pode ficar de fora do jogo. Dessa forma, perdendo peças importantes para o confronto, o Vasco pode se complicar ainda mais na tabela do Brasileirão, caso perca a partida.

Outro grande problema do Vasco como visitante é a defesa e a falta de criação no ataque. A equipe sofreu 15 gols como visitante e marcou apenas 6, mostrando ter bastante dificuldade para ser ofensiva. Além disso, sob o comando de Rafael Paiva, o time perdeu 4 jogos, sofreu 7 gols e marcou 4.

O Criciúma é um time que conseguiu tirar pontos de grandes equipes atuando em seu estádio. O time venceu o Galo, Cruzeiro, Botafogo e empatou com o Bahia, Internacional, Fluminense e Fortaleza. Além disso, marcou gols em todos os jogos como mandante e sofreu em 9.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.