Possível contratação do Vasco, Alex Teixeira quase foi parar no Corinthians em 2018

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira por pouco não defendeu as cores do Corinthians há quatro anos atrás.

Alex Teixeira comemora gol pelo Besiktas
Alex Teixeira comemora gol pelo Besiktas (Foto: Livik.net)

O retorno de Alex Teixeira ao Vasco parece ser questão de tempo. Poucos dias. Talvez horas. Um retorno para São Januário de um jogador talentoso, formado na base e querido pela torcida. Sonho alimentado por muitos cruz-maltinos e aguardado por anos, mesmo sem promessa alimentada. Mas tudo isso quase foi frustrado quatro anos atrás.

Alex quase voltou ao Brasil, mas ao Corinthians em 2018. Em fevereiro daquele ano, este mesmo LANCE! deu a negociação como encaminhada. Então com 28 anos, o meia-atacante seria emprestado pelo Jiangsu Suning, clube chinês que ele defendia. Mas o negócio melou em cima da hora.

À época, o Timão chegou a emitir nota oficial externando evidente insatisfação com uma aparente desistência dos asiáticos de ceder o jogador brasileiro. A pressa corintiana era para Alex Teixeira em tempo de inscrevê-lo na Copa Libertadores. Não aconteceu.

Os anos passaram e o meia-atacante voltou a ser desejado pelo Corinthians, mas também pelo Vasco. Em 2020, o então diretor de futebol do clube paulista admitiu o interesse em contratar o jogador. Era mais fumaça do que fogo. Em janeiro do ano anterior, foi o Cruz-Maltino a sonhar, mas acordou com realidades financeiras distantes.

As coisas mudaram bastante, e o concorrente alvinegro do Vasco este ano foi o Botafogo. Mas o cria de São Januário deverá mesmo voltar para casa.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile