Protesto da torcida do Fluminense atinge até funcionários do Vasco
Os carros do motorista de Rojas e de um fisioterapeuta do Vasco foram atingidos durante protesto da torcida do Fluminense.
Os protestos da torcida do Fluminense passaram longe de serem pacíficos. Neste sábado, no CT Carlos Castilho, jogadores foram cobrados na entrada do local, o carro do volante Alexsander foi danificado e dois seguranças acabaram feridos ao agir para evitar ações mais graves. Sobrou até para o Vasco, que viu dois carros de seus funcionários também serem atingidos.
Dos vários atletas que passaram pela entrada do CT Carlos Castilho, os principais alvos foram o zagueiro Marlon, o volante Alexsander e o atacante John Kennedy, que foram abordados com maior intensidade. O volante, inclusive, teve o parabrisa de seu carro quebrado e foi um dos que mais escutou xingamentos.
Principal alvo, o técnico Fernando Diniz não passou no meio do protesto. Ele, assim como o diretor de futebol Paulo Angioni, estava desde cedo no local e entrou antes que a manifestação fosse iniciada.
Nem mesmo ídolos do clube escaparam. Caso do ex-atacante e atual diretor de planejamento Fred, que precisou conversar com alguns torcedores. Até mesmo Thiago Silva, que sequer estreou pelo Fluminense, foi abordado durante a chegada no CT Carlos Castilho. Porém, não houve cobrança ao zagueiro e o papo foi ameno.
O grupo também tentou invadir o CT Carlos Castilho, mas foi contido pela segurança. Além dos seguranças do Fluminense, houve apoio do 18º Batalhão e da Recon para auxiliar na entrada dos jogadores. Durante a confusão, dois seguranças ficaram feridos. Um deles com um corte no braço, que preciso ser levado para atendimento.
Protesto sobra até para o Vasco
Durante o clima hostil, sobrou até para funcionários do Vasco, que se dirigiam ao CT do clube vascaíno, que fica ao lado do do Fluminense. Há registro de dois carros danificados: o do motorista do zagueiro Robert Rojas e de um fisioterapeuta do clube. Ambos estão com amassados e arranhões.
Como o Vasco enfrenta o São Paulo hoje, às 21h30, em São Januário, nenhum jogador que foi relacionado para a partida passou no meio de tumultuo pois não precisaram estar no CT cruz-maltino naquele horário.
Fonte: Globo Esporte