Proposta do Bournemouth não empolga e Rayan pode seguir no Vasco
Estafe de Rayan não está totalmente convencido que a oferta do Bournemouth é a melhor e aguarda posição de outros clubes.

O jogador, os pais e os agentes que cuidam da carreira de Rayan ainda não estão certos de que a proposta do Bournemouth é algo tão irrecusável quanto parece. E isso é bom para o Vasco. Há outras sondagens surgindo, e uma delas vem do Newcastle, clube que já tem os brasileiros Joelinton e Bruno Guimarães, oitavo na atual Premier League. A diretoria aguarda a oficialização do novo interessado, mas também as do Bayern e do Borússia, ambos da Alemanha, outros especulados.
Até agora, apenas dois fizeram proposta oficial: Zenit, da Rússia, e Bournemouth, 15° colocado da Premier League, que hoje enfrenta o Brighton. As duas girando em torno dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 218 milhões), ainda abaixo dos 40 milhões tidos pelo Vasco como mínimo para negociação. Rayan foi poupado no 0 a 0 com o Nova Iguaçu, ontem, em São Januário, mas na quarta-feira enfrentará o Flamengo, no jogo que reabre o Maracanã. Menos mal para os vascaínos.
O Carioca segue em banho maria, com os grandes clubes exibindo dificuldades para bater os de menor orçamento. Sobretudo quando escalam juniores, recém-promovidos ou jogadores trazidos nas últimas janelas ainda pouco aproveitados. São os chamados “times alternativos” que cumprem tabela enquanto os titulares se preparam para as competições mais importantes da temporada. Funcionam como laboratório para os treinadores, mas nem sempre trazem os resultados esperados.
Como no caso do Flamengo, que somou um ponto dos nove que disputou em três rodadas. Na projeção do departamento de futebol, o time sub-20 dirigido pelo técnico Bruno Pivetti deveria estar com ao menos três pontos. Dessa forma, é possível que um ou outro titular reforce a equipe no clássico com o Vasco. E não só pela rivalidade: o Flamengo tem que somar ao menos cinco pontos nos três próximos confrontos (Fluminense e Sampaio Correa) para passar à fase seguinte.
Pela qualidade do time principal, a tarefa não parece tão difícil. Mas, pelo futebol apresentado por este time de juniores nos jogos contra Portuguesa, Bangu e Volta Redonda, a missão assusta. O Vasco jogará com os titulares que golearam o Maricá na estreia, e o Fluminense pensa em fazer o mesmo no Fla-Flu de domingo. Lembrando que, dos grandes, os rubro-negros são os únicos com três jogos disputados.
Fonte: Extra