Apesar de problemas no pagamento, Vasco pensa em renovar com a Eletrob
O vice-presidente de marketing, Eduardo Machado, indicou que, apesar dos problemas, o Vasco quer a renovação com a Eletrobras.
A 19 dias de completar 113 anos de vida, o Vasco prepara pacote de novidades para anunciar no aniversário. Entre elas, melhorias no programa de sócios e na venda de ingressos, além de reinauguração do centro de treinamento de Itaguaí, onde morreu o garoto Wendel, de 14 anos, em fevereiro. Mas algumas dificuldades não mudam. Hoje, o Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio espera conseguir a liberação de R$ 8 milhões da segunda parcela anual da Eletrobras para pagar dois meses de salários atrasados de funcionários, comissão técnica e jogadores.
Como não tem comprovante das certidões negativas de débito — o que significa que não está em dia com os acordos tributários e trabalhistas —, o clube recorre sempre às ações do Sindiclubes. Desde a assinatura do contrato, em julho de 2009, apenas o primeiro dos sete pagamentos feitos pela estatal saiu sem o recurso em nome dos mais de 500 funcionários. Vasco e Eletrobras têm contrato até o fim de 2009, com pagamento ao clube de cerca de R$ 16 milhões anuais. Ontem, o vice-presidente de marketing, Eduardo Machado, indicou que, apesar dos problemas, o clube quer a renovação com a Eletrobras.
– O problema da verba ser paga na Justiça pode ser mais trabalhoso para todos, mas não muda nada. Nós estamos muito satisfeitos com essa parceria. E, de nossa parte, estamos caminhando para continuar com a empresa – disse o dirigente.
extra online