Problemas entre jogadores e diretoria do Vasco começam chegar ao fim

A diretoria do Vasco correu e cumpriu o prometido: pagou parte da dívida com os jogadores na última sexta-feira.

A diretoria do Vasco correu e cumpriu o prometido: pagou parte da dívida com os jogadores na última sexta-feira. Porém, ainda em débito com o elenco, visando evitar qualquer tipo de problema maior, adiou a apresentação para a concentração a pedido dos jogadores, que agora só chegarão para o período de reclusão na noite deste sábado, após o treino ainda no Rio de Janeiro.

Na sexta, a diretoria conseguiu quitar parte dos direitos de imagem – o débito era com um grupo de sete jogadores. Mas ainda deve a parcela restante e, a todo o elenco, o salário de dezembro e o 13º.

A fim de acalmar os ânimos no clube, os dirigentes aceitaram a reivindicação dos jogadores quanto à concentração. Assim, o elenco, que chegou a ameaçar uma greve caso as dívidas não fossem pagas, ficará concentrado antes da partida contra o Duque de Caxias, neste domingo, em Macaé. Porém, esta será realizada em um período menor que o usual, já que chegaram na cidade do Norte Fluminense apenas na noite de sexta – a programação anterior marcava o desembarque para o período da tarde.

– A ideia de não concentrar não seria uma forma de pressionar a diretoria. Se concentração for uma medida boa, nós vamos concentrar. Essa ideia foi uma forma de nós reivindicarmos algo – disse o atacante Alecsandro, citando o exemplo do futebol europeu:

– Na Europa, os jogadores chegam no dia do jogo. Eles almoçam com seus familiares e vão para o jogo. Sabemos que temos que ganhar independentemente da forma. Mas quem sabe não revolucionamos essa situação aqui no Brasil?

Com esforço para conseguir as verbas necessárias e muito jogo de cintura, a diretoria volta, aos poucos, a entrar em sintonia com os jogadores no intuito de fazer o elenco entrar em campo menos preocupado e conseguir a segunda vitória consecutiva neste Carioca.

lancenet

Comente

Veja também
Estádio de São Januário
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.