Problema no joelho impede Estrella de ter sequência no Vasco

O jovem Estrella participa da maioria dos treinos com do elenco do Vasco, mas ainda sofre com problema no joelho.

Guilherme Estrella, meia do Vasco
Guilherme Estrella, meia do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A ausência de Estrella nas últimas partidas causou estranheza em parte da torcida, que esperava ver o meia em ação mais vezes desde que ele voltou de lesão após a Copa do Mundo de Clubes. O motivo pelo qual o jogador não vem sendo relacionado foi explicado por Fernando Diniz na coletiva após o empate deste domingo. Mais uma vez, o meia não teve condições de jogo por problemas no joelho.

— Ele tem um problema no joelho. Ele ia ser relacionado e tinha chance de entrar no jogo contra o CSA. Na véspera, o joelho dele inchou e tivemos que cuidar. Esse (jogador), sim, tem que ter muito controle de carga e cuidado. Eu quero muito que o Estrella possa vir e jogar, estou fazendo tudo que posso para dar condições para ele o mais rapidamente possível, mas não é tão simples como a gente acha — disse Diniz.

Estrella vem participando da maioria dos treinamentos com o restante do elenco, mas é poupado de algumas atividades quando acusa dores na região do joelho. O meia aparece na maioria dos vídeos divulgados pelo clube nas redes sociais e chegou a viajar com a delegação para as partidas contra CSA e Mirassol, mas ficou fora da lista final dos relacionados.

O jovem já havia desfalcado o Vasco por mais de um ano. No dia 29 de junho do ano passado, diante do Botafogo, o meia sofreu uma lesão no joelho direito agravada por uma alteração anatômica congênita – ou seja, por uma condição com a qual ele nasceu, conhecida como variante discoide. O problema exigiu uma cirurgia para estabilização do menisco. Pela complexidade da cirurgia, a recuperação sempre foi tratada com cautela.

O meia operou o joelho direito na ocasião e se recuperou para se reapresentar ao Vasco no início do ano. Com expectativa de ser usado por Carille, Estrella foi testado em treinamentos, mas apresentou inchaço e incômodo durante toda a preparação. Ele passou por artroscopia no local no fim de janeiro para corrigir o problema. De volta aos treinos durante a pausa para o Mundial, o jogador ficou à disposição de Diniz em quatro partidas e só entrou em campo nos últimos minutos do jogo de volta contra o Del Valle, em São Januário.

O último jogo em que ele foi relacionado foi contra o Internacional, mas ficou no banco. Desde então, Estrella ficou de fora dos dois jogos contra CSA, pela Copa do Brasil; e dos confrontos contra Mirassol e Atlético-MG, pelo Brasileirão. Diniz disse que não foi opção técnica, e sim uma questão clínica a ser tratada pelo jogador, que ainda sofre com o inchaço no joelho.

— Sei que ele é um jogador com muito potencial, surgiu bem e mostrou potencial nos treinos. É mais uma questão clínica do que uma questão minha. Queria o Estrella todos os dias à disposição para ele disputar vaga no time titular.

Estrella fez três jogos pelo profissional do Vasco no Brasileirão do ano passado. Ele ganhou a vaga de titular no time de Rafael Paiva contra o São Paulo e brilhou ao marcar na goleada por 4 a 1. Depois, seguiu no time principal contra o Bahia, mas se lesionou contra o Botafogo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Estrella
Comente

Veja também
Vasco venceu maioria dos mata-matas contra o Botafogo nesta década

Vasco da Gama enfrenta o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil e tem vantagem nos mata-matas nesta década.

Vasco será o mandante no 1º jogo contra o Botafogo na Copa do Brasil

O Vasco da Gama terá pela frente o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil e será mandante na primeira partida.

Vasco pretende mandar jogo contra o Botafogo em São Januário

Vasco da Gama enfrenta o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil e pretende mandar jogo de ida em São Januário.

Admar confirma negociações por reforços e revela que Vasco pode vender atletas

Representante do Vasco da Gama no sorteio da Copa do Brasil, Admar Lopes comenta sobre negociações em curso.

Veja como Fernando Diniz pode utilizar Andrés Gómez no Vasco

Nova contratação feita pelo Vasco da Gama, o colombiano Andrés Gómez chega para reforçar o ataque Cruzmaltino.

Vasco tem acordo com Carlos Cuesta e aguarda resposta do Galatasaray

Vasco da Gama encaminha acerto com o zagueiro comlombiano Carlos Cuesta, que está no Galatasaray, da Turquia.

Vasco enfrenta o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil, e caso vença pegará o vencedor de Fluminense x Bahia.

Vasco prioriza contratação de Carlos Cuesta, mas busca outros zagueiros

Vasco da Gama segue monitorando a situação do colombiano Carlos Cuesta, mas não descarta outros nomes para a defesa.

Vasco tenta evitar lesão de Nuno Moreira com controle de carga

Contratado pelo Vasco da Gama no início do ano, Nuno Moreira estava no futebol português e não teve férias.

Vasco faz contraproposta ao CSKA para vender João Victor

O Vasco da Gama achou a proposta do CSKA Moscou por João Victor muita baixa e apresentou uma contraproposta.