Prioridade do Vasco com aporte da 777 é pagamento de dívidas com clubes
O Vasco da Gama pagará Lille-FRA, Nacional-URU e Atlético Tucumán-ARG, pelas contratações de Léo Jardim, Puma e Capasso, respectivamente.
O Vasco recebeu ao longo da noite desta quinta-feira e a madrugada desta sexta, os R$ 100 milhões prometidos pela 777 Partners, como uma das parcelas para compra do futebol do clube. O valor deveria ter sido pago no dia 5 de setembro, mas havia uma carência de 30 dias. Ou seja, os americanos pagaram a quantia no último dia. Caso o valor não tivesse sido depositado, o controle do futebol passaria para o clube associativo.
Pois bem, com o dinheiro em caixa o Vasco SAF já definiu as suas prioridades. Na verdade, há uma prioridade, quitar dívidas e entrar 2024 sem nenhuma pendência financeira.
O primeiro passo será pagar ao Lille (França), Nacional (Uruguai) e Atlético Tucumán (Argentina), pelas contratações de Léo Jardim, Puma Rodríguez e Manuel Capasso, respectivamente.
O clube não pagou integralmente pela transação com esses jogadores e sofreu um transfer ban da Fifa. Ou seja, o Vasco está proibido de registrar novos atletas. Quando o pagamento foi feito, a punição cai automaticamente.
Além dessas dívidas, o Vasco tem outras que ainda não geraram punições, mas caso não as quites, isso é questão de tempo. Os clubes que estão na fila para receber os valores vão receber o seu dinheiro até o final deste ano, segundo a programação do Vasco SAF.
Fonte: Blog Panorama Esportivo – O Globo