Primeiro treinador de Caio Eduardo fala do potencial do atleta
Elogiado em sua estreia pelo Vasco da Gama, Caio Eduardo foi celebrado pelo técnico que o descobriu na zona norte do Rio de Janeiro
Uma estreia que animou os torcedores do Vasco da Gama, assim podemos definir a primeira partida do jovem Caio Eduardo com a camisa Cruzmaltina, na vitória de 3×1 no Resende no último sábado (24). O jogador de 17 anos, que deu seus primeiros passos no futebol na comunidade de Acari, na Pavuna, zona norte do Rio, demonstrou enorme potencial e pode servir como trunfo vascaíno no decorrer da temporada.
A joia foi descoberta em uma escolinha de futebol da região pelo treinador Marco Aurelio, que inclusive já teve passagem pela base vascaína, trazendo para São Januário, atletas como Mateus Vital, Andrey, Rafael Belinho.
Hoje treinando o Pinheiros do Maranhão, Marco Aurelio concedeu entrevista a Rádio Tupi, onde falou do futuro brilhante que vê para Caio Eduardo e em qual posição o atleta pode render mais em campo.
– O Caio tem atuado como volante, mas eu o vejo atuando mais como um meia armador. Ele é um jogador habilidoso, e tem muita qualidade no passe, então eu entendo que ele é melhor jogando mais perto do gol. Ele é muito promissor. Eu creio que as variações de posição serão boas pra ele.
Mesmo distante do pupilo, Marco Aurelio segue em contato constante com Caio Eduardo e sempre dá dicas para a evolução do jogador.
– Eu converso com ele todos os dias, inclusive domingo, após o jogo, falei para ele que comemorasse a repercussão que deu, mas que a partir desta segunda-feira, ele já colocasse os pés no chão porque futebol é assim, a velocidade que você aparece bem é a mesma que as pessoas detonam. Eu peço para ele ter o foco, essa idade de 17 anos, com esse negócio de rede social, instagram…mas eu tenho conversado muito com ele, eu tenho certeza que devagarzinho ele vai conseguir os objetivos dele.
Com a disputa da Taça Rio servindo como um período de testes para o Vasco, Caio Eduardo deve ganhar novas chances na equipe. O Vasco encara o Madureira, no próximo sábado (01), às 15h15min, em Conselheiro Galvão.
O menino é bom de bola.Volto a dizer fisicamente muito bem. Não é franzino,tem raça.
Pelo o gol que fez contra o Bahia na copa do Brasil sub-20 mostrou quê é promissor vamos aguardar.E pedir ao Vasco quê deixe de colocar jogador de empresário.