Primeiro-ministro do Vietnã visita São Januário e destaca história do Vasco
Acompanhado de sua esposa, Pham Minh Chinh participa da cúpula do BRICS, que acontece no Rio de Janeiro, e aproveitou para conhecer o estádio.

O primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh visitou São o complexo de São Januário neste sábado (5). Acompanhado de sua esposa, o político participa da cúpula do BRICS, que acontece no Rio de Janeiro.
Durante a visita, o vietinamita esteve no salão histórico do Clube, além de posar para fotos em frente a estátua de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco. Pham Minh Chinh também exaltou a história do Cruzmaltino.
O Primeiro Ministro do Vietnã afirmou que o Gigante da Colina, além do seu enorme legado esportivo, é um símbolo no futebol brasileiro da luta contra o racismo e da promoção do multiculturalismo.
Pham Minh Chinh e sua esposa receberam uma camisa oficial do Vasco como presente e, em troca, ofereceram uma camisa do Hanói Football Club, um dos times mais populares do Vietnã.
Pham Minh Chinh enfatizou que diversos jogadores de futebol brasileiros atuaram por times vietnamitas, contribuindo para o sucesso desses clubes, alguns dos quais conquistaram grandes campeonatos.
O Primeiro-Ministro também propôs que tanto o Brasil quanto o Vasco da Gama intensifiquem a colaboração com o Vietnã em áreas como treinamento e desenvolvimento de jogadores.