Pretendido pelo Flamengo Cáceres “classificou” o Vasco

Cáceres, apalavrado com o Flamengo, garantiu a classificação do Vasco para as oitavas da Libertadores.

Um gol aos 45 minutos marcado por Cáceres, jogador que está quase certo de fechar com o Flamengo, garantiu a classificação do Libertad-PAR e do Vasco para as oitavas de final da Taça Libertadores. O time paraguaio derrotou o Nacional-URU, por 2 a 1 (assista aos gols no vídeo), de virada, nesta quinta-feira, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, e fez a alegria de seus torcedores e da equipe carioca. O outro gol do Libertad foi feito por Velázquez, com Viudez abrindo o macador para os uruguaios, que não têm mais chances.

Agora, o time guarani e o Vasco estão com dez pontos e igualados em quase todos os critérios de desempate, mas a equipe brasileira tem mais gols marcados fora de casa (3 a 2) e por isso lidera o grupo. A última rodada da chave decidirá o primeiro e o segundo colocados e terá os seguintes jogos: Nacional-URU x Vasco, em Montevidéu, e Alianza x Libertad, em Lima, ambos no dia 12.

Tudo o que os vascaínos não queriam aconteceu logo aos 9 minutos. Benegas falhou na saída de bola, Viudez se aproveitou e marcou para o Nacional-URU. O time paraguaio decepcionou e criou muito poucas chances de empatar na primeira etapa. E por pouco a situação não piorou para a equipe da casa e para o Vasco: aos 43, Sánchez chutou a bola no travessão.

O Libertad voltou melhor na segunda etapa, tanto que logo aos três minutos Santana acertou o travessão do goleiro Rodrigo Muñoz. A equipe paraguaia passou a dominar a partida e a criar boas situações de gol. E dois minutos depois de Burián fazer grande defesa em chute de Santana, os paraguaios conseguiram chegar ao empate, aos 20: Bonet fez boa jogada pela direita e cruzou para Velázquez, livre na pequena área, só empurrar para o gol vazio.

Após o empate, houve uma queda no ritmo da partida. No entanto, aos 37, Menéndez foi claramente derrubado por Burián na área, mas o árbitro equatoriano Omar Ponce ignorou o pênalti para a revolta dos jogadores paraguaios e da torcida vascaína.

O Libertad não desanimou, e aos 44 Gamarra cobrou falta, Menéndez desviou de cabeça e o goleiro do Nacional-URU fez grande defesa a escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Cáceres chutar forte, aos 45: vaga para o time da virada.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile