Pressionado, Zé Ricardo intensifica treinos e cobra do elenco em busca de melhora

Zé Ricardo aumentou a intensidade dos treinos e cobrou bastante dos jogadores, buscando nova postura nos jogos.

Raniel observando orientação de Zé Ricardo em treino do Vasco
Raniel observando orientação de Zé Ricardo em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em semana em que as cobranças vieram de todos os lados, Zé Ricardo subiu o tom com o elenco e aumentou a intensidade dos treinos no CT Moacyr Barbosa. O treinador cobrou resposta imediata do time, que iniciou mal a Série B, com dois empates.

O foco principal foi no sistema ofensivo, pouco criativo nas duas primeiras rodadas. No treino desta quarta, por exemplo, Zé Ricardo trabalhou muito a questão da criação ofensiva, além de cobrar uma maior pressão na saída de bola do adversário. Já havia sido assim na terça, quando a imprensa teve acesso à parte da atividade.

A avaliação interna é que o Vasco tem deixado a desejar nesses dois quesitos e isso tem prejudicado a performance do time. Durante as atividades da semana, o foco foi trabalhar a pressão na saída de bola do adversário. Para a comissão técnica, os últimos rivais tiveram liberdade para construir as jogadas desde o campo de defesa e quer mudar isso já no jogo contra a Chapecoense, nesta sexta, na Arena Condá.

Outro ponto muito trabalhado ao longo desta semana foram as jogadas pelos lados de campo. Zé Ricardo cobrou que os atacantes de lado se aproximem mais de Raniel e Nenê, que jogam mais centralizados. A comissão técnica treinou triangulações pelos lados de campo para dar mais opções aos atacantes e quer que mais jogadores cheguem à área adversária para concluir as jogadas. A conferir se o time terá uma mudança de postura e passará a ser mais agressivo na partida contra a Chapecoense.

O Vasco concluiu a preparação para o jogo nesta quinta, em treino pela manhã no CT Moacyr Barbosa. A delegação embarca hoje para Chapecó. Na terça, em atividade aberta para a imprensa, Zé Ricardo repetiu o time que iniciou o jogo contra o CRB, na semana passada. Mudanças, no entanto, não estão descartadas. Juninho e Erick são nomes que podem ganhar oportunidades.

Os recém-contratados Zé Vitor e Danilo Boza devem ser as novidades na relação para o jogo. Nenhum dos dois, no entanto, está cotado para começar jogando em Chapecó. A maior expectativa é em relação a Carlos Palácios. O mais provável, porém, é que a estreia do meia chileno aconteça somente na próxima quarta, contra a Ponte Preta, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Zé Ricardo
3 comentários
  • Responder

    Demite já!

  • Responder

    Se o treino da semana foi intenso no aspecto físico, criativo no aspecto tático, com jogadas de triangulacoes pelas pontas, marcação sem bola e ousadia no um para um, veremos outro jogo contra a Chape.
    Se a Vitória não chegar, tem que recomeçar com outra comissão técnica.
    Vamos torcer na 6a feira a noite.
    Comemorar ou chorar ao fim da partida.

  • Responder

    Se ele escalar o time como iniciou contra o CRB, vai perder ou empatar de novo. Aí eu quero ver se ele vai continuar no Vasco? Vai treinar o time do PVC…

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile