Pressionado, Faro muda discurso e garante: ‘Todas as minhas atitudes são de treinador’

Pressionado pelos resultados negativos, auxiliar Emílio Faro admitiu que está preparado para ser o treinador do Vasco da Gama.

Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Apesar de não ter sido oficialmente efetivado pela diretoria do Vasco, o interino Emílio Faro chegou ao oitavo jogo consecutivo no comando do clube na derrota por 1 a 0 para o Brusque, na tarde de ontem (3). Com apenas uma vitória nas últimas quatro partidas, o Cruz-Maltino viu concorrentes pelo acesso à série A do Campeonato Brasileiro diminuírem a vantagem na tabela e agora se vê pressionado por resultados.

Faro voltou a dirigir o Vasco no fim de julho, logo após a demissão de Maurício Souza. Diferentemente de quando assumiu a equipe depois da saída de Zé Ricardo, em junho, o auxiliar técnico permanente da comissão técnica vascaína diz se ver preparado para ser o treinador da equipe em meio à pressão. Após bater o Náutico, Faro indicou que se via como um auxiliar permanente, O tom do discurso, no entanto, mudou.

“A vida é de quem se prepara. Venho em uma estrada longa, me preparando há muito tempo para estar à disposição no que me for solicitado. Venho trabalhando o tempo todo e estou preparado para todas as circunstâncias. Na saída do Zé Ricardo, me coloquei à disposição para ser uma pessoa para trazer tranquilidade para o clube tomar decisão da vinda do treinador. Mas na saída do Maurício o pessoal me coloca: ‘Emílio, você é treinador’. Venho desempenhando papel de treinador. Todas as minhas atitudes são de treinador. Estou preparado para a condição de ser o treinador do Vasco”, afirmou Faro, após a partida em Santa Catarina.

O interino comandou o Vasco em dez dos 28 jogos da Série B, duas após a saída de Zé Ricardo (duas vitórias), e oito depois da demissão de Maurício Souza (três vitórias, um empate e quatro derrotas). Na primeira oportunidade em que assumiu o Cruz-Maltino na temporada, o discurso de Faro era de que a condição dele no momento era “temporária”, ao contrário do que vem ocorrendo nesta segunda oportunidade.

Um dos principais pontos de alerta para Faro neste momento do ano é o desempenho do Vasco longe de São Januário, que segue deixando a desejar. Contra o Brusque, o Cruz-Maltino perdeu pela sexta vez seguida como visitante na Série B. A última vitória fora de casa foi diante do Criciúma, no dia 9 de julho, pela 17ª rodada.

O próximo jogo do Vasco é justamente como visitante. O time visita o Grêmio no próximo domingo (11), às 16h, em Porto Alegre, pela 29ª rodada da Série B.

Fonte: Uol

Mais sobre:Emílio Faro
Comente

Veja também
Vasco fará 3 jogos contra times da parte baixa da tabela no Rio após clássico

Após enfrentar o Botafogo, o Vasco fará 3 jogos em São Januário contra times que estão na parte baixa da tabela do Brasileiro.

O que esperar de Emerson Rodríguez no Vasco? Jornalistas opinam

Jornalistas apontam qualidades e defeitos de Emerson Rodríguez, que será o novo reforço do ataque do Vasco da Gama.

Boletim financeiro aponta prejuízo para o Vasco em jogo contra o São Paulo; veja valor

Em forma de protestos, as torcidas organizadas do Vasco da Gama não marcou em SJ diante do São Paulo e o Clube ficou no prejuízo.

Liminar que concedeu poder a Pedrinho na SAF já tem data para ser julgada

Julgamento de liminar que concedeu poder ao presidente Pedrinho na SAF do Vasco da Gama será realizada de forma virtual.

Sair da versão mobile