Pressão da torcida escancara conflito entre jogadores e Diniz no Vasco
Alguns jogadores do elenco do Vasco da Gama estão insatisfeitos com o método de trabalho do técnico Fernando Diniz.

O protesto envolvendo as torcidas organizadas do Vasco, nesta terça-feira (25), expôs a crise entre os jogadores da equipe e o técnico Fernando Diniz. Embora o clube não tenha se posicionado oficialmente sobre o tema, veio à tona a insatisfação de alguns atletas com o método de trabalho do treinador. Esta seria, portanto, uma das razões que explicaria a má fase da equipe, que perdeu todos os seus últimos cinco jogos dentro do Campeonato Brasileiro.
Boa parte da insatisfação de alguns jogadores com Diniz reside na carga de trabalho adotada pela comissão técnica, mas também pelo temperamento do treinador. As broncas ostensivas de Diniz incomodaram alguns atletas, já que aconteceram de maneira pública e diante das câmeras e microfones da TV. Além disso, havia a expectativa de que houvesse um período de descanso maior durante a Data Fifa, o que não aconteceu. Isto gerou insatisfação por parte dos atletas, mas o protesto das organizadas foi no sentido de tentar encontrar explicações para o mau momento.
“Teve jogador procurando influencer para dizer que estava insatisfeito com o treinador. Ouvimos falar nisso e viemos porque conseguimos confirmar. Vocês (jogadores) estão reclamando por trabalhar demais? Por trabalhar de 9 ao meio-dia? Se tem problemas entre vocês, f*-se. Resolvam. Tem uma decisão de Copa do Brasil pela frente e a gente vai apoiar. Mas resolvam entre vocês. O torcedor do Vasco já está machucado demais”, disse Fabinho, presidente da Força Jovem, principal organizada vascaína.
Em meio a esta crise, o Vasco volta a campo na sexta-feira para receber o Internacional, em São Januário. A partida ocorre às 19h30, com transmissão da Super Rádio Tupi.
Fonte: Tupi.FM