Presidente do Santos quer ajudar o Vasco segurar Dedé

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, se dispôs a ajudar o Vasco num projeto para manter dedé até a Copa 2014, assim como fez para Neymar.

Desde o erguimento de São Januário e até a compra recente dos direitos econômicos de atletas, no Vasco muitas das soluções para os problemas financeiros saem do bolso de torcedores mais abastados. Esta seria uma das formas de captar recursos para manter Dedé, que tem contrato até 2014. Outra forma seria no sistema de “crownfunding”, de doações em massa, que fracassou há pouco tempo no Palmeiras.

A terceira plataforma seria lançar Dedé como garoto-propaganda. “Testemunha ocular” da paixão dos vascaínos pelo jogador, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, lembrou das dificuldades no início do projeto para Neymar — que nasceu depois de dois meses.

– Quando resistimos à oferta do Chelsea em 2010 nós que tivemos que ir atrás dos primeiros patrocínios. Mas eram verbas bem mais modestas. Depois, ganhamos a Libertadores, ele ganhou o gol do ano na Fifa, virou coqueluche. Disponho-me a ajudar o Vasco em tudo. Seria uma iniciativa notável. E o Dedé merece – contou o presidente do Santos.

Para ajudar em novos patrocinadores a aproximação com a empresa de marketing esportivo de Ronaldo, a 9ine, seria grande aliada. O empresário de Dedé, Giuliano Aranda, o Magrão, já teve reuniões com a agência do Fenômeno em São Paulo.

– É uma possibilidade para usar a marca do Dedé. Eles já fazem isso com o Neymar, mas amanhã pode ser o Dedé – disse o empresário.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a 9ine respondeu que “respeita muito Dedé por tudo o que vem realizando nos últimos anos, mas no momento não está assinando com nenhum outro atleta de futebol e está focada em atender a Leandro Damião, Neymar e Lucas”.

extra

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile