Presidente do Grêmio confirma que monitora a situação de Éder Luís

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, confirmou que o clube monitora a situação do atacante Éder Luis, do Vasco.

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, confirmou que o clube monitora a situação do atacante Éder Luís, do Vasco. Segundo o mandatário, ele é uma alternativa para o ataque, que será reforçado. A velocidade será a principal característica do novo jogador esperado.

Éder pertence ao Benfica, clube com o qual tem contrato até 2015, e está emprestado ao Vasco até o fim de junho. Para permanecer no clube carioca – que tem prioridade para compra dos direitos – 4 milhões de euros precisam ser depositados nos cofres portugueses.

Como o Vasco vive crise financeira, que culminou com atraso nos salários dos jogadores, precisa correr para conseguir atingir a marca. Uma primeira proposta chegou a ser feita, mas ainda não aceita.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário de Éder, Márcio Bittencourt, disse que não houve contato oficial do Grêmio ou de outros interessados. Fluminense e Palmeiras também se candidatam a receber o atacante.

Nesta quarta foi a vez da manifestação oficial do clube gaúcho. O presidente Paulo Odone admitiu que monitora a situação do jogador.

“O Grêmio vai ter um reforço de um atacante de velocidade. O Éder Luis tem esse perfil. Mas tem compromisso com o Vasco e estamos aguardando o que acontece, monitorando a situação. É um jogador como outros, pode ser alternativa”, admitiu Odone.

O Grêmio já contratou 18 jogadores para esta temporada, e ainda promete mais dois. Além de um atacante de velocidade, um meia ou até mais um lateral podem aparecer no Olímpico.

uol

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile