Presidente do Talleres ironiza proposta do Vasco por Valoyes: ‘Podem levar um braço’
Andres Fassi, presidente do Talleres, da Argentina, não ficou nada contente com a oferta que o Vasco da Gama apresentou pelo atacante.
O Vasco segue a todo vapor no mercado de transferências em busca de contratações e visando qualificar seu elenco para 2023. Afinal, retorna à elite do futebol brasileiro após dois anos disputando a Série B. O nome da vez é do atacante Diego Valoyes do Talleres, clube da Argentina.
O Jogada10 entrou em contato com o presidente da equipe, Andres Fassi. Ao questioná-lo sobre a possível oferta de dois milhões de dólares do Gigante da Colina pelo jogador, o dirigente do Talleres zombou sobre o valor.
“Por esse preço, eles (o Vasco) podem levar um braço de Valoyes”, declarou o mandatário.
Em seguida, ao perguntar qual seria o preço ideal para o Cruz-Maltino conseguir contratar Diego Valoyes, Fassi desconversou.
“Eles sabem muito bem o quanto Valoyes vale! Eu não vou entrar nesse jogo”, acrescentou o mandatário.
O ponta esquerda colombiano de 26 anos atuou em 33 partidas nesta temporada. Deste modo, ele marcou oito gols e deu duas assistências. Ainda assim, pela seleção da Colômbia, Valoyes foi convocado para um amistoso e dois confrontos pelas eliminatórias Sul-Americanas em 2022.
Além do Vasco, o Talleres possui uma outra oferta do Bahia pelo mesmo valor. Assim como o interesse do Bayer Leverkusen, que ainda não se transformou em proposta.
Raio-X da carreira de Valoyes
Diego deu seus primeiros passos no futebol na categoria sub-17 do Real Cartagena, da Colômbia. Em 2013, ele foi para o sub-18 do La Equidad. Dois anos depois, Valoyes foi integrado ao grupo principal do clube. O atacante ficou na equipe até 2017.
Após isso, foi por empréstimo para o Talleres por três anos. Em 2021, o clube argentino o contratou em definitivo.
Reforços do Vasco engatilhados
O elenco do Vasco se reapresenta nesta segunda-feira (12), o Cruz-Maltino está ativo no mercado para reforçar seu grupo de atletas. Aliás, o Gigante da Colina tem engatilhado a chegada de dois jogadores. Os volantes Júnior Urso, ex-Orlando City e Patrick de Lucca, ex-Bahia.
O clube carioca chegou a um acordo para a contratação do atacante Pedro Raúl, vice-artilheiro da última edição da Série A. O atleta vai ao CT Moacyr Barbosa para fazer os exames médicos nesta segunda-feira. Recebendo o aval, ele, então, assina contrato por três anos.
Fonte: Jogada 10
Um jogador que não conheço não sei se vale isso tudo por mim tem jogador melhor no Brasil!
Cadê as promessas feitas, ate agora não apresentou um jogador de peso.