Presidente do Newell’s Old Boys confirma acerto do Vasco com Juan Sforza

Vasco da Gama trabalha nos bastidores para liberar o dinheiro e concretizar a contratação do jovem volante argentino Juan Sforza.

Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys

A negociação por Juan Sforza está congelada enquanto o Vasco trabalha internamente para liberar o dinheiro do investimento. A resposta de Ignacio Astore, presidente do Newell’s Old Boyd, ao ge, quando perguntado sobre o assunto, dá o tom da situação.

– Está parada. Não temos definição, e não depende mais de nós. A oferta foi aceita – disse ele.

Já faz alguns dias que o clube carioca se acertou com os argentinos pela contratação do jogador. O acordo foi de 5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 24,3 milhões. O Vasco aguarda a liberação desse dinheiro por parte da 777 Partners para selar a contratação. Se isso não acontecer, o negócio terá de ser desfeito.

O Newell’s assinou uma intenção de venda e firmou o compromisso com o Vasco. Por esse motivo, a negociação já era dada como certa pelos argentinos.

No entanto, o clube brasileiro não esperava ter que investir em um atacante de lado como precisou fazer na compra de Adson, que chega para ocupar a lacuna deixada por Gabriel Pec. Ele custou 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões). Então, o clube negocia com a SAF a liberação de uma verba extra para transferências.

Um dos argumentos é de que Juan Sforza é um jogador novo, de apenas 21 anos, e que o clube terá retorno futuramente. Aprovado pela comissão técnica e pelo scout do Vasco, o volante é visto como um jogador de muito potencial, com passagens pela maioria das seleções de base da Argentina.

Na Argentina, o clima nos últimos dias foi de despedida. Após a partida contra o Peñarol, no mesmo torneio que o Vasco participará, Mauricio Larriera, técnico do Newell’s Old Boys, admitiu que o jogador estava de saída.

– Sforza, sim, já está feito. A vida é ganhar e perder, é uma pena não tê-lo – respondeu o treinador.

Juan Sforza iniciou sua trajetória no time profissional do Newell’s Old Boys em 2020. O volante de 21 anos é visto como promissor e, hoje, é capitão da equipe argentina. Ele tem seis gols e uma assistência em 113 jogos pelo clube. O jovem ainda acumula convocações para as seleções de base da Argentina.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile